Missão Comercial ao Peru coloca arquitetura do Brasil em evidência

Arquitetura brasileira foi protagonista na Missão Comercial ao Peru, evento do Built by Brasil, que busca divulgar trabalhos nacionais no exterior e gerar negócios
0 Compartilhamentos
0
0
0

Missão Comercial ao Peru coloca arquitetura do Brasil em evidência

Crédito:
acervo pessoal do Built by Brazil

Redação Galeria da Arquitetura

A arquitetura do Brasil ficou em
evidência com a Missão Comercial ao Peru,
evento organizado pelo Built by Brazil
– programa idealizado pela Apex-Brasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e AsBEA (Associação Brasileira dos
Escritórios de Arquitetura) – entre os dias 9 e 11 de outubro.

A realização
envolveu diferentes atividades, como um tour
arquitetônico pela cidade de Lima sob a coordenação e acompanhamento do CAP (Colegio de Arquitectos del Perú) e uma
reunião na embaixada brasileira com o setor comercial.

“Fizemos mais de
60 reuniões em uma rodada de negócios na embaixada do Brasil em Lima, com
potenciais compradores selecionados por uma empresa especializada, conforme o
perfil de cada participante”, ressalta Bárbara Kelch Monteiro, gerente do Built
by Brazil.

Exposição, feira e palestra

Mas a “cereja no
bolo” ficou por conta da exposição “Um olhar sobre a atual arquitetura
brasileira”, no Centro Cultural Brasil-Peru. Na mostra – que ficou aberta ao
público até o dia 27 de outubro – foram apresentadas fotos de obras tiradas por
Ana Mello, Daniel Ducci, Fernando Guerra, Leonardo Finotti, Nelson Kon, Pedro
Vannucchi e Roberto Afetian.

As ações no Peru
foram finalizadas com uma visita à Feira
de Construção EXCON
e com a apresentação da Palestra Internacional “Panorama de la Actual Arquitectura: Caso
Brasil
”.

“Participamos de
entrevistas no programa Mundo Empresarial, do Canal N, e na rádio Filarmonia.
Para a despedida, encerramos com um jantar de confraternização”, complementa
Monteiro.

Progresso e expectativas

Segundo a
gerente do Built by Brasil, as ações desenvolvidas ao longo de 2017 divulgaram
a arquitetura brasileira em outros países por meio de exposições de projetos,
reuniões com entidades, convites para palestras em feiras do setor, mais de 200
reuniões com empresários e potenciais clientes, além de memorandos de
entendimento assinados pelos distintos órgãos de arquitetura.

“Como
consequência, temos uma estimativa de negócios de aproximadamente 4 milhões de
dólares para o próximo ano”, completa Monteiro.

O planejamento
para 2018, inclusive, está a todo vapor. Para a ArqInvest, por exemplo, o
programa deverá trazer potenciais compradores para visitas técnicas e rodadas
de negócios com os arquitetos brasileiros. “Teremos uma nova missão comercial.
Desta vez, iremos à Colômbia”, informa a gerente.

Sobre o Built By Brasil

O objetivo do
programa é fortalecer a imagem da arquitetura do Brasil no mundo, incentivando
divulgações e contribuindo para a geração de negócios no setor entre os
profissionais de arquitetura, empresas e áreas correlacionadas.

Para saber mais, clique
aqui
.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar