Reinach Mendonça discute reinvenção de espaços residenciais pós-isolamento

Mudanças na arquitetura residencial impulsionadas pela pandemia são discutidas em live com Henrique Reinach e Maurício Mendonça. Confira!
0 Compartilhamentos
0
0
0

Clique na imagem e assista ao vídeo na íntegra 

Texto: Giullia Santos

20/08/2020 | 12:30 – Na última terça-feira (18), realizamos uma live no Instagram com Henrique Reinach e Maurício Mendonça, fundadores do Reinach Mendonça Arquitetos Associados. Autores de projetos de casas e apartamentos exuberantes, os arquitetos falaram sobre a reinvenção da arquitetura residencial no pós-isolamento. 

Assim como boa parcela da população, a equipe do escritório – que está há cinco meses em home office –, não tem previsão de volta ao trabalho presencial. De acordo com a dupla, a sensação de insegurança no início do isolamento foi substituída pela positiva surpresa no aumento da demanda de projetos, vinda de pessoas que estão refletindo sobre os espaços onde vivem e, agora, trabalham. 

Entre os pontos de adaptação que as habitações vêm recebendo para acomodar mais confortavelmente seus moradores, foram citadas as melhorias acústicas e adequações no mobiliário. “Uma coisa que essa nova realidade trouxe foi a valorização da boa arquitetura. Ela sempre considerou o conforto térmico, o conforto acústico, a ventilação natural, a boa implantação da obra”, afirmou Mauricio. 

Durante a conversa, os sócios destacaram como o mercado imobiliário residencial está aquecido, já que muitas pessoas, além de alugarem espaços para passar a quarentena, estão resgatando a vontade de construir afastadas das metrópoles. “Percebemos que havia uma demanda reprimida de segundas residências… as pessoas estão desesperadas para sair de São Paulo e conseguir fazer o confinamento social longe das grandes cidades”, diz Henrique. 

Ao final da conversa, os convidados revelaram o que levarão como aprendizado deste período conturbado e o que ainda os fazem apaixonados pela arquitetura. Para saber mais, o vídeo completo está disponível no IGTV do Instagram da Galeria da Arquitetura e pode ser acessado pelo link a seguir: “Arquitetura residencial: reinventando os espaços no pós-isolamento”.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.