Instituto Inhotim terá entrada gratuita aos domingos

A partir de 26 de fevereiro deste ano até janeiro de 2024, o museu não cobrará pelos ingressos no último domingo de cada mês
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O Instituto Inhotim possui cerca
de 700 obras e mais de 4 mil espécies de plantas raras (Foto: Divulgação/
Instituto Inhotim)

Texto: Agatha Menes

17/01/2023 | 14:41 — Com patrocínio da B3 – Bolsa de Valores, o Instituto Inhotim oferecerá, a partir de 26 fevereiro, entrada gratuita no último domingo de cada mês até janeiro de 2024. Atualmente, o museu a céu aberto tem entrada grátis toda última sexta-feira de cada mês ou ingressos a partir de R$ 50 (R$ 25 meia entrada) nos outros dias.

Localizado em Brumadinho, perto de Belo Horizonte (MG), o instituto funciona de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h30. Porém, especificamente em janeiro, ele funcionará de terça a domingo das 9h30 às 16h30.

Tanto para os dias pagos quanto para os de gratuidade é necessário garantir os ingressos no site do Sympla Bileto.

INSTITUTO INHOTIM

Fundado em 2006, o Instituto Inhotim é um museu a céu aberto que mescla arte contemporânea e natureza. Localizado entre a Mata Atlântica e o Cerrado, tem 140 hectares com cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países.

No museu é possível encontrar pinturas, esculturas, vídeos e desenhos de diversos artistas, como Adriana Varejão, Doris Salcedo e Tunga. As obras são exibidas ao ar livre, onde são encontradas mais de 4,3 mil espécies de plantas raras, vindas de todo o mundo.

Sendo uma instituição privada e sem fins lucrativos, o instituto funciona com doações de pessoas físicas e jurídicas, venda de ingressos e realizações de eventos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.