5 hospedagens em casas na árvore pelo mundo

Descubra como funciona a experiência de se hospedar em hotéis suspensos e completamente diferentes
0 Compartilhamentos
0
0
0

(Foto: divulgação/The Tree Hotel)

Texto: Bruna Miranda

21/03/2023 | 11:00 —Quando viajamos, um dos pontos essenciais é procurar uma boa hospedagem. Nesses casos é muito importante que o lugar seja confortável e tenha instalações práticas e acessíveis. Mas será que estamos aproveitando 100% da nossa viagem ao reservar um hotel “comum”?

Escolher acomodações no estilo “casa da árvore”, por exemplo, significa fugir do normal e tornar a viagem muito mais interessante!

Veja, a seguir, alguns hotéis que fazem parte dessa experiência fantástica!

1- Mirrorcube

Assinado pelos arquitetos Bolle Tham + Martin Videgård , o Mirrorcube está localizado em Harads, na Suécia. Como o próprio nome sugere, o local se assemelha a um cubo espelhado, no formato “4x4x4”. É constituído por uma varanda, um quarto e uma sala de estar.

As árvores refletidas “escondem” o hotel no meio da mata. É uma perfeita imersão na natureza. Por isso, uma vez dentro do local, é possível observar a vida real dos animais sem ser visto.

O prédio fica ainda mais bonito ao entardecer, quando as luzes da cabana se acendem. Assim, sua arquitetura pode ser apreciada por quem está do lado de fora.

Entardecer na “casa de espelho” (Vídeo): divulgação/The Tree Hotel)

2- Pousada Lendas do Capão

Uma pousada na Bahia possui uma arquitetura totalmente integrada à natureza. E uma das principais categorias de quarto é o Chalé Deluxe, que possui uma estrutura que varia de 16 m² a 70 m².

(Foto: divulgação/Pousada Lendas do Capão)

A estrutura dessa “casa na árvore” é completa e moderna, com Wi-Fi, frigobar, cama queen size, sofá-cama, cozinha americana, mesa de jantar e uma vista de 360 graus para a paisagem. Além disso, conta com restaurante, bar, salão de festas, trilhas e passeios. E o melhor: trata-se de uma hospedagem pet friendly.

Detalhe: a casa de 56 metros quadrados foi projetada na forma heptagonal e construída com uma Jaqueira centenária.

3- Pinecone Treehouse

Localizada na Califórnia (EUA), a Pinecone Treehouse tem o formato de uma pinha. Inicialmente era apenas um espaço coorporativo com fins publicitários, mas hoje em dia pode ser alugado para passar a noite.

(Foto: Airbnb)

Suspensa a 15 metros de altura do chão, a cabine tem cerca de 5 toneladas e foi construída em aço e madeira. Possui 64 janelas de vidro, que permitem uma visão completa da Redwood Forest.

A estrutura tem capacidade para receber duas pessoas, com dormitório no andar superior e banheiro no pavimento inferior.

4- Châteux Dans Les Arbres

Na Europa, mais especificamente na França, o Châteux Dans Les Arbres conta com várias cabines peculiares, entre elas a cabana Monbazillac, que acomoda duas pessoas.

(Foto: divulgação/Châteux Dans Les Arbres)

Em formato de castelo, a estrutura possui 26 metros quadrados e uma vista única para o parque à beira da floresta.

Além dessa cabine, existem outras, como a Hautefort e a Puybeton C, também imersivas na natureza.

5- Recanto da Fonte: Treehouse e Cottage

Localizado próximo ao centro de Monte Verde (MG), o recanto possui chalés exclusivos e completos para se hospedar.

(Foto: divulgação/recanto da fonte)

A 10 metros de altura e com 13 metros quadrados, o chalé acomoda até três pessoas. Possui banheiro, aquecedor elétrico, frigobar, secador de cabelo, chaleira, televisão de 27 polegadas, Internet com Wi-Fi e deck com rede.

Com o estilo rústico e aconchegante, permite que os hóspedes vejam o pôr do sol, ouçam o canto dos pássaros entre as árvores e recebam a visita de alguns animais comuns do local, como esquilos, macacos e tucanos.

Você escolheria qual desses lugares para se hospedar e contemplar a natureza?

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.