Com os glampings é possível se
conectar com a natureza sem perder o aconchego (Foto: Divulgação/Zion)
Texto: Agatha Menes
21/03/2023 | 11:00 — Tomar um banho gelado, dormir em barracas e ficar sem eletricidade? Isso virou coisa do passado. Há alguns anos os glampings chegaram para dominar o mundo dos acampamentos.
Ao unir a palavra glamourous (glamour) com camping (acampamento), os glampigns possibilitam a imersão na natureza sem “perrengues”. Esses acampamentos de luxo possuem jacuzzis, ar-condicionado, chefs particulares e outras comodidades.
E nem pense em uma barraca portátil, pois esses acampamentos são encontrados como cabanas, trailers e, até mesmo, “bolhas”!
A seguir, conheça nossa lista com 5 glampings incríveis no Brasil:
1 – VILLAM CABANAS
No Villam Cabanas é possível
encontrar três acomodações de luxo no meio da floresta de Santo Antônio do
Pinhal (Foto: Divulgação/Villam Cabanas)
Localizado em Santo Antônio do Pinhal (SP), o Villam Cabanas é um acampamento de luxo com muito conforto e contato com a natureza.
Possui três tipos de hospedagens:
• Cabana Black – com decoração no estilo rústico industrial, a cabana é toda integrada. Possui: ofurô com ducha externa, sauna seca privativa, fogueira, churrasqueira, lareira a lenha e outras conveniências. Tudo isso com vista para as montanhas;
• Cabana da Árvore – acompanha hidromassagem com ducha externa, fogueira, lareira a lenha, deck e banheiro com teto de vidro, que permite observar as estrelas e a natureza sem perder o conforto;
• Cabana Barn – possui duas banheiras de imersão na área externa com vista, além de ducha externa, banheira dupla com hidro, calefator a lenha e ambientes integrados com grandes janelas, que também possibilitam a vista total das montanhas.
2 – ZION
Os bubbles rooms do Zion possuem
vista panorâmica do céu, com telescópio e serviço de quarto (Foto:
Divulgação/Zion)
O Zion está localizado a 1,6 mil metros de altitude, na cidade de Urubici (SC). Possui bubbles rooms – ou quartos no estilo de bolha transparente – no meio da floresta.
Cada bolha possui 34 m² com deck privativo de madeira, ducha interna com vista, telescópio, ducha ao ar livre, rede suspensa, vista panorâmica para o céu, banheiro privativo, serviço de quarto e outras facilidades.
Saiba mais sobre as bolhas:
• Bellatrix – a primeira bubble do Brasil fica a 1,5 mil metros de altitude. Assim, possibilita a vista do pôr do sol – e sem sair da cama;
• Rigel – localizada no meio do bosque a 1,5 metros de altitude, essa bubble é dividida em três ambientes internos com vista para a natureza;
• Saiph – a 1,6 mil metros de altitude é possível ter uma imersão total na natureza, com privacidade e conforto.
3 – CLUBE DO MATO
O domo geodésico do Clube do
Mato possui um painel de vidro, que permite aos hóspedes apreciem a Serra da
Mantiqueira sem sair da cama (Foto: Divulgação/Clube do Mato)
O Clube do Mato está localizado na Serra da Mantiqueira de Monteiro Lobato (SP), rodeado por um mirante, uma cachoeira, um lago e diversas trilhas. Apesar de toda a natureza à sua volta, o acampamento não perde o conforto e o luxo.
Com um domo geodésico de 38 m², todo feito em madeira ecologicamente tratada, o glamping possui mezanino, ducha elétrica, fogo de chão, ofurô, chuveiro externo e um painel de vidro, que possibilita a vista das montanhas.
4 – DÊ ALGODÕES
Feito de madeira e tecido, o
glamping Dê Algodões está tão perto da praia que é possível ouvir o barulho das
ondas (Foto: Divulgação/Dê Algodões)
Glamping só na floresta? Não! O Dê Algodões está localizado em Maraú (Bahia), a 100 metros da Praia dê Algodões, sendo possível ouvir até o barulho das ondas.
Com estrutura toda feita em madeira e fechamento com tecido branco, a hospedagem possui varanda com espreguiçadeira, ar-condicionado, área de estar e área para refeições.
5 – LA BRUME LODGES
La Brume Lodges possui trailers
com lençóis térmicos e suítes com piso de bambu no meio da floresta de
araucárias, em Campos do Jordão (Foto: Divulgação/La Brume Lodges)
Com oito suítes e quatro trailers, a La Brume Lodges está envolta de diversas araucárias e animais nativos de Campos do Jordão (SP).
As suítes possuem piso de bambu e lareira elétrica para trazer todo o aconchego e conforto, inclusive nas noites mais frias. Já os trailers possuem quarto com lençol térmico, banheiro com água quente, cozinha, sala e varanda com deck.
Além disso, é possível alugar um dos fogos de chão para apreciar as estrelas e fazer marshmallows em meio à natureza.
E aí, em qual desses glampings você se hospedaria?