5 hospedagens com design arquitetônico fora do padrão

Casa cercada por natureza em Paraty, casa de praia luxuosa no México, hospedagem paradisíaca em Playa Hermosa e casa aquecida por energia solar
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

Foto: Divulgação  Airbnb

Texto: Bruna Miranda

11/07/2023 | 14:40 — Na hora de planejar uma viagem, as pessoas podem se surpreender com as hospedagens mais inusitadas. Inclusive, o Airbnb aponta vários locais com instalações bem diferentes – seja no Brasil ou nos Estados Unidos. A boa notícia? Tem sugestões para todos os gostos!

Top 5 de hospedagens

Para mostrar algumas dessas casas de praia e de temporada, fizemos uma pesquisa e… finalmente encontramos os vencedores! Confira a nossa lista abaixo:

  • • Arca – Paraty (RJ)
  • • Casa WO – Oasis, México
  • • Art Villas – Putarenas, Costa Rica
  • • Ex of In House – Nova Iorque, Estados Unidos
  • • Bloomhouse – Texas, Estados Unidos

1. Arca – Paraty (RJ) 


Foto

Arca é uma casa de temporada que permite o contato com a natureza (Foto: Victor Affaro)

Arca é uma casa de temporada que une tecnologia e natureza. Com capacidade para acomodar até seis pessoas, a residência possui dois quartos, duas camas e um banheiro.

Projetada pelo Ateliê Marko Brajovic no entorno do Parque Nacional Serra da Bocaina, a edificação está a 80 metros de uma cachoeira com piscina natural da nascente. O ponto alto é observar o habitat natural dos animais que vivem neste local, como macacos e borboletas azuis.

Com arquitetura tropical, o projeto ganhou o prêmio iF Design Award, em 2016. Sua construção também é diferente: a casa foi concebida de cima para baixo. Aço carbono, alumínio e zinco são os materiais utilizados no telhado; no deck o principal elemento é a madeira. 

2. Casa WO – Oasis, México


Foto

A piscina externa da Casa WO é de tirar o fôlego (Foto: Divulgação/Airbnb)

Projetada por Ludwig Godefroy e Bace Arquitectura, a Casa WO fica a 10 minutos da praia. Conta com dois quartos, ampla vista para o jardim e até mesmo um espaço para trabalhar. Também possui um pátio coberto: área de estar e cozinha.

Destaque para o jardim e a piscina privativa, que são o charme do local e trazem uma perspectiva moderna e luxuosa para o bairro La Punta de Puerto Escondido.

A casa de praia possui estrutura de concreto – matéria-prima que ficou exposta em toda a parte interna – portas de madeira, entre outros elementos marcantes.

3. Art Villas – Putarenas, Costa Rica


Foto

No Art Villas é possível aproveitar áreas de lazer internas e externas (Foto: Divulgação/Airbnb)

Além de ser destaque na Wallpaper, em 2020, e na Vogue, em 2019, a hospedagem Art Villas ganhou o prêmio Architizer A+ Award, em 2021. O projeto, realizado pela FormaFatal, dispõe de três quartos, piscina com borda infinita e estacionamento, além de uma bela vista para o mar.

Localizada a um quilômetro da Playa Hermosa, a casa encanta pela imersão na natureza. E mais: na área compartilhada, existem várias instalações, como toboágua, SPA, academia e sala de jogos.

4. Ex of In House – Nova Iorque, Estados Unidos

Foto

A Ex of in House é uma casa de férias premiada (Foto: Divulgação/Airbnb)

A Ex of in House é uma casa de férias que pode acomodar até três pessoas. Embora não tenha um dormitório individual, a residência possui uma cama Queen e outra de solteiro para o repouso dos hóspedes. Além disso, é aquecida geotermicamente por energia solar para proteger do frio. No verão, a trilha mais próxima fica aberta.

Localizada em Nova Iorque, a acomodação foi premiada em 2016 com o New York Design Awards. Também foi destaque em 2023, na Vogue Living, assim como em 2022, na Architectural Digest.

5. Bloomhouse – Texas, Estados Unidos 

Foto

A Bloomhouse tem formato de unicórnio (Foto: Divulgação/Airbnb)

Com projeto de Charles Harker, a Bloomhouse tem uma arquitetura bastante peculiar, no formato de unicórnio. Assim, o “mundo mágico” se mistura com a natureza. Possui um quarto, uma sala de estar, um banheiro e um espaço de trabalho. É um local aconchegante e calmo.

Seus materiais também são inusitados, entre eles o concreto feito à mão, os ladrilhos de cerâmica e as fibras naturais recicladas utilizadas no teto. Com deck no lado externo, é possível ver que não existem as linhas retas ou os “cantos” de uma casa normal, já que tudo foi construído de maneira mais arredondada.

Revestida com camadas de espuma de poliuretano e finalizada com estuque de concreto – tanto na parte interior, quanto exterior – a casa é a materialização de uma ideia fora do comum.

E aí, em qual desses lugares você gostaria de se hospedar?

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.