Texto: Agatha Menes
A primeira Soho House na América Latina acaba de ser inaugurada em São Paulo (SP). O clube privado surgiu em 1995, no bairro do Soho, em Londres, na Inglaterra. Atualmente possui 40 unidades espalhadas pelo mundo.
Localizada no complexo Cidade Matarazzo, próximo à Avenida Paulista, a Soho House São Paulo ocupa o lugar da antiga maternidade do Hospital Matarazzo, construída em 1904.
O clube é conhecido por valorizar os aspectos regionais no design de suas unidades. Dessa forma, o projeto trabalhou em conjunto com artesãos e artistas para enfatizar a herança portuguesa e a cultura do Brasil no retrofit.
Saiba mais!
Por dentro da Soho House São Paulo
Rodeada por jardins tropicais, a Soho House São Paulo tem 32 quartos (de 31 m² a 64 ²), sala de estar, game room, drawing room, sitting room, bar, pool bar, terraço, restaurante (com menu inspirado na gastronomia brasileira e nos clássicos mundiais), academia, spa, locais para eventos privados, piscina e áreas externas — todos os locais são decorados com móveis brasileiros.
Além disso, 100 obras de arte (produzidas por artistas que nasceram, se inspiraram ou fizeram carreira no Brasil) fazem parte dos ambientes.
O projeto, assinado pelo time de design da Soho House em conjunto com os escritórios Ateliers de France Construtora + Spol Architects, demandou anos de pesquisas e planejamento para unir a estética global da Soho House, as características do clássico edifício da Cidade Matarazzo e a história e beleza brasileira.
O que é Soho House?
O clube londrino Soho House é um local voltado para pessoas de diferentes idades, culturas e profissões, mas que tenham a criatividade como característica principal. A ideia é reunir pessoas para trocar informações sobre trabalho, arte e cultura, além de aproveitar momentos de lazer.
São diversas unidades espalhadas pelo mundo (Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Espanha, Alemanha, Tailândia, México e mais). Para fazer parte é necessário ser aprovado após uma inscrição on-line.
Gostou do projeto da Soho House São Paulo? Nos conte!