Conheça a casa com a forma do Maior Beagle do Mundo: uma parada imperdível para amantes de cães!
Feito por: Pedro Freitas
O Dia Mundial do Cachorro foi comemorado em 26 de agosto. Pensando nessa data, apresentamos uma atração para os verdadeiros amantes de cães — e para aqueles que gostam de construções diferentes. Estamos falando de uma casa que tem a forma de um Beagle gigante.
Localizada em Cottonwood, Idaho, ao longo da US Highway 95, nos Estados Unidos, a residência é conhecida como Dog Bark Park. Ela se tornou um ícone desde sua inauguração, em 2003.
A seguir, conheça mais detalhes dessa incrível obra!
Espaço e Estrutura do Beagle Gigante
Criada por dois artistas, Dennis Conklin e Frances Sullivan, a Dog Bark Park tem uma construção predominantemente em madeira. Possui aproximadamente 111 m², distribuídos em dois andares, com:
- Sala de estar;
- 2 dormitórios (um deles está localizado bem no “focinho” do cachorro para quem olha para a fachada);
- Banheiro;
- Cozinha
- Loft (que ocupa a “orelha”);
- Jardim;
- Varanda.
Dentro da casa existem algumas esculturas de cães que fazem parte da galeria de arte de Conklin, que ao longo dos anos se especializou em retratar diferentes raças.
A estrutura gigante de cachorro também acompanha um anexo, que remete a um filhote, além de um hidrante gigante — ambos não possuem quartos.
Já funcionou como hospedagem
Após sua inauguração, a Dog Bark Park não demorou muito para encantar visitantes de todo o mundo, que podiam se hospedar na residência. No entanto, em 2024, a construção passou a funcionar apenas como local de visita (mediante agendamento). A área também possui uma loja de presentes, que continua em funcionamento.
Legado do Dog Bark Park
Frances Sullivan publicou recentemente um livro de memórias intitulado “Sweet Willy, a Noble & Absurd Undertaking”, que relata a trajetória dessa peculiar atração. Inclusive, a obra está disponível na loja da Dog Bark Park ou sob encomenda (on-line).