Hotel Unique passa por renovação 

O projeto do escritório Armentano Arquitetura teve o desafio de renovar as suítes, sem perder a originalidade do trabalho de Ruy Ohtake
0 Compartilhamentos
0
0
0
Quarto moderno e sofisticado, com decoração minimalista. A cama é grande, o piso é de madeira e a poltrona (ao fundo) é marrom. Destaque para a janela oval, que recebe luz natural
As suítes do Hotel Unique ganharam tons quentes e claros (Foto: @joaoarmentano e @raqueltoth)  

Texto: Agatha Menes

O Hotel Unique é um marco da arquitetura paulistana. Inaugurado em 2002, com projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake, o edifício é marcado pela construção em forma de “arco invertido”, que chega a quase 100 metros de comprimento e 25 metros de altura.  

Além disso, sua estrutura é suspensa por empenas de concreto e pilares. Destaque, também, para os corredores curvos. 

Mais de duas décadas depois, o empreendimento passará por uma renovação, conduzida pelo escritório Armentano Arquitetura.   

Banheiro moderno com pia elegante, chuveiro, banheira independente e piso em mármore. Espaço clean e sofisticado
Os banheiros das suítes do Hotel Unique foram revestidos com a superfície Dekton® Entzo (Foto: @joaoarmentano e @raqueltoth)  

Renovação das suítes

Suítes de várias categorias (Broadway, Mayfair, Paulista Superluxo, Deluxe, Deluxe Twin, Rodeo Drive e Premium) foram renovadas com a proposta de enaltecer a experiência sensorial dos hóspedes. Entre as mudanças, está o uso de tons mais quentes e claros. Já os corredores receberam tons de azul-escuro, garantindo o equilíbrio entre a modernidade e o design original. 

Veja também: Ruy Ohtake: cinco projetos que levam a assinatura do arquiteto 

Outro destaque da renovação implementada pelo escritório Armentano Arquitetura foi a utilização do Dekton® Entzo, material ultracompacto da marca Cosentino, que foi escolhido para revestir todas as bancadas e áreas de banho com a sofisticação dos minerais. 

“A proposta era renovar sem descaracterizar. O desafio foi equilibrar a modernização com o respeito ao design original de Ruy Ohtake, preservando as curvas e a organicidade que definem o Hotel Unique”, comenta Andreia Mariotto, gerente de Marketing da Cosentino. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar