Galeria da Arquitetura
O Edifício Waldyr Beira é um prédio corporativo de 22 pavimentos localizado na capital paulista. Com uma única torre, o empreendimento é marcado por uma série de inovações: do pé-direito de quase seis metros à estética inovadora dos brises por toda a fachada.
Situado um terreno de 1.711 metros quadrados, o edifício é composto por três subsolos, um lobby e lajes duplex de 680 metros quadrados, que podem ser divididas em dois conjuntos.
Além das dimensões generosas, a estrutura ganhou flexibilidade, já que a equipe de arquitetos apostou em vãos de 17 metros entre os pilares.
Desde o primeiro andar, os visitantes podem desfrutar de uma vista panorâmica no nível da copa das árvores — um atributo que só foi possível devido ao uso de lajes de protensão, diferentes das de concreto armado.
Para aliar uma proposta clean e contemporânea à inovação que o projeto carrega, o edifício ganhou fachada marcada por brises metálicos.
No paisagismo, a aposta foi em espécies de vegetação nativa, que requerem menos cuidados e se adaptam melhor ao clima brasileiro.
Galeria da Arquitetura