Fernanda Marques revela como o design e a arte transformam espaços residenciais em novo talk

0 Compartilhamentos
0
0
0

Assista à gravação

Exibida ao vivo em 30/10/2024

No evento, a arquiteta mostrará como integrar design e arte para criar a chamada “arquitetura viva”, capaz de transformar ambientes

Texto: Naíza Ximenes

09/10/2024 | 14:22 — Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU USP), a arquiteta Fernanda Marques é a convidada do próximo talk da Galeria da Arquitetura, com o tema “Arquitetura viva: quando design e arte moldam o espaço residencial”. O evento acontecerá no dia 30 de outubro, no formato remoto, e será transmitido aqui, no blog, às 16h.

Na inscrição, que é gratuita, há um campo para registrar perguntas, sugestões e recados para o palestrante.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI

Com um portfólio reconhecido nacional e internacionalmente, Fernanda compartilhará sua visão sobre como a integração entre design e arte pode criar ambientes residenciais que vão além da funcionalidade, transformando o espaço em uma verdadeira experiência estética.

A palestra também trará dicas sobre como selecionar e combinar peças de arte e design, criando ambientes cheios de personalidade. O talk com Fernanda Marques sobre “Arquitetura Viva” será uma oportunidade única para profissionais de arquitetura, design e interessados em projetos residenciais explorarem diretrizes que permitem unir essas vertentes de maneira harmoniosa.

Arquitetura x Design x Arte

Vista como uma das sete artes clássicas, a arquitetura sempre esteve profundamente ligada à expressão artística. Isso porque, além da funcionalidade que atribui aos projetos, ela captura a essência cultural e emocional de uma obra. No entanto, para que essa arte atinja sua expressão plena, o design se torna um parceiro indispensável, contribuindo com os detalhes que moldam a experiência interior do espaço.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI

Embora compartilhem muitos objetivos, a arquitetura e o design têm focos distintos. Enquanto a primeira lida com a estrutura física, ou seja, a construção de espaços em diversas escalas, o segundo prioriza a experiência do usuário dentro desses espaços — utilizando, para isso, as alterações em aspectos como o mobiliário, a iluminação, os acabamentos e o layout interno.

A arte pode se manifestar tanto nos aspectos arquitetônicos, servindo como ponte entre função e estética, bem como nos detalhes do design, transformando um ambiente puramente funcional em algo que também comunica ideias e emoções. A colaboração entre artistas, designers e arquitetos reforça essa união, permitindo criar espaços com identidade própria, seja residencial ou comercial.

Quer saber mais? Aproveite a participação de Fernanda Marques no talk e envie suas perguntas no forms abaixo, durante a inscrição!

Anote aí!

Quando: Dia 30 de outubro.

Horário: Às 16h.

Como acessar: No blog da Galeria da Arquitetura, neste post.

Caso você queira saber ainda mais sobre o tema, debater com os colegas de profissão, trocar experiências e conhecimentos, aproveite para se inscrever no Sienge Comunidade!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar