A pretende estimular a elaboração de ações que promovam a melhoria na qualidade de vida nas cidades do Mato Grosso (foto: Keydson Barcelos/shutterstock)
Texto: Lucas Barbosa
07/06/2019 | 12:21 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso (CAU/MT) lançou um edital para execução de projetos de assistência técnica habitacional de interesse social (Athis), a fim de selecionar intervenções capazes de melhorar a qualidade de vida e de habitação da população de baixa renda do Estado.
O edital é direcionado apenas às organizações da sociedade civil (OSC), que só poderão participar se contarem com profissionais de arquitetura ou urbanismo em seu quadro de funcionários para conceberem e/ou coordenarem o projeto e assinarem o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). Cada OSC pode encaminhar mais de uma ideia.
As instituições que se interessarem devem encaminhar suas propostas até o dia 16 de julho.
Os projetos podem ser idealizados em três premissas: produção habitacional autogestionária; melhorias habitacionais em assentamentos humanos urbanos ou rurais; ou defesa de direitas à moradia digna e à cidade e contra remoções forçadas.
Além disso, as propostas devem apresentar inovações tecnológicas, formulações de metodologias participativas e democratização do conhecimento, de modo que possam contribuir com o setor de arquitetura e urbanismo.
O edital tem valor de R$ 110 mil e pode contemplar mais de um projeto. Desta forma, o valor total pode ser definido em R$ 27.500,00. O resultado deve ser anunciado em 13 de agosto deste ano.
Para saber mais informações, clique aqui e acesse o edital