A cidade de São Paulo receberá um dos festivais mais importantes da música eletrônica: o holandês Dekmantel Festival. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2017, no Jockey Club de São Paulo. Além de ser sua primeira edição no Brasil, é a primeira vez que o Dekmantel sairá de seu país de origem, Holanda.
Para fazer bonito fora de casa, a organização convidou um time de peso de arquitetos brasileiros para assinar a cenografia: Atelier Marko Brajovic, Estudio Guto Requena, Felipe Morozini e SuperLimão Studio em parceria com a GTM Cenografia, especializada em live marketing e encarregada da execução das estruturas. O cenógrafo holandês Bob Roijen, responsável pela cenografia do festival na Holanda, também vai fazer parte do time. A luminotécnica ficará a cargo do Sala 28.
Cenografia
Na Holanda, o Dekmantel possui uma arquitetura simples, que conversa com o bosque de Amsterdam. “No Brasil, a ideia é adequar o projeto arquitetônico do Jockey à execução das estruturas cenográficas utilizadas no evento”, contam os arquitetos do SuperLimão Studio.
O fotógrafo Pedro Kok será o responsável por registrar cada detalhe de onde os palcos serão montados para auxiliar no processo de conceitualização do projeto.
DEKMANTEL FESTIVAL SÃO PAULO
Quando: 4 e 5 de fevereiro de 2017
Onde: Jockey Club de São Paulo
Mais informações pelo site: www.dekmantelfestival.com.br