Crédito: Casa Cor 2016
Redação Galeria da Arquitetura
O Casa Cor é uma das mostras mais renomadas de arquitetura e decoração do Brasil. Chegando à 30ª edição em São Paulo este ano, o evento ainda tem 20 franquias nacionais – Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – e quatro internacionais, no Peru, Chile, Equador e Bolívia.
Crédito: a4&holofote comunicação
Sala verde de Brunete Fraccaroli
A edição da Casa Cor 2016 de São Paulo, que acontece de 17 de maio a 10 de julho, conta com a participação de novas tendências do mercado na decoração e arquitetura, grandes obras internacionais de arte arquitetônica, novas tecnologias do mercado de trabalho e espaços que exaltam a cultura brasileira através da arquitetura e decoração típicas, como por exemplo o Jardim Caboclo – parceria especial entre os paisagistas Marcelo Faisal e Hugo França para resgatar a cultura cabocla.
Outra atração interessante do evento é a inusitada ambientação do arquiteto Léo Shehtman, que transportou um vagão de trem para o evento e o transformou em loft.
Uma novidade nesta edição de 2016 é o local onde a mostra será realizada. O antigo prédio do Ambulatório do Jockey Club de São Paulo passou por restauração para receber os ambientes e, após receber o evento, será devolvido para uso do Jockey.
Crédito: a4&holofote comunicação