Selecionados dentre um conjunto de 50 propostas, os quatro escritórios finalistas apresentarão seus trabalhos no próximo dia 21 de setembro (Foto: Javier Agustín Rojas/Divulgação)
Texto: Naíza Ximenes
31/08/2022 | 15:39 — O Prêmio Mies Crown Hall Americas (MCHAP), fundado pelo College of Architecture do Illinois Institute of Technology, em Chicago, divulgou os quatro projetos finalistas da competição, desenvolvidos na categoria Práticas Emergentes nas Américas.
Na quarta edição do prêmio — e com uma gratificação bicentenária —, a iniciativa ilustra a excelência demonstrada em obras de arquitetura construídas no século XXI nas Américas.
Selecionados dentre um conjunto de 50 propostas, os quatro escritórios finalistas apresentarão seus trabalhos no próximo dia 21 de setembro no Illinois Institute of Technology, antes do anúncio oficial ser feito no mesmo dia. Além deste, o vencedor do prêmio principal MCHAP 2022 será anunciado em abril de 2023.
“O MCHAP reforça um eixo Norte-Sul único que cria potencial para o aprendizado intercultural urgentemente necessário em um momento de mudanças e crises globais”, disse o diretor do MCHAP, Dirk Denison, sobre o prêmio entregue a cada dois anos.
Em ordem alfabética, os finalistas do Prêmio MCHAP 2022 para Práticas Emergentes (2022 MCHAP.emerge) são:
Complexo 8 casas/Estudio Mola
País: Argentina
(Foto: Javier Agustín Rojas/Divulgação)
Conjunto Alcántara/Cristián Izquierdo Lehmann
País: Chile
(Foto:Roland Halbe + Izquierdo Lehmann/Divulgação)
Novas instalações para a comunidade nativa de Otica/Semillas
País: Peru
(Foto: Eleazar Augusto Cuadros Choque + Semillas/Divulgação)
Colosio Embankment Dam/UNAM School of Architecture/Loreta Castro Reguera, José Pablo Ambrosi
País: México
(Foto: Rafael Gamo + Taller Capital/Divulgação)