Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

11ª edição do concurso CBCA está com inscrições abertas até julho

Equipes participantes do concurso precisarão desenvolver projetos em aço para um pavilhão com estufa de parque botânico (foto: divulgação/Paulo Nabas)

Texto: Lucas Barbosa

01/03/2018|14:25 – O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) abriu as inscrições para o Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2018. Com o tema “Pavilhão com Estufa para Parque Botânico”, a 11ª edição foi inspirada na Agenda 2030 Para um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa a proteger e reverter a perda da biodiversidade.

Os estudantes que se inscreverem deverão elaborar um projeto – estruturado em aço – que atenda a alguns pontos: acolhimento da conservação das espécies, investigação científica, recreação, ensinamento e difusão. O intuito é conscientizar as pessoas da necessidade de um desenvolvimento sustentável para a humanidade. Além disso, o programa deve se equilibrar com a estrutura urbana.

Os interessados poderão formar grupos de dois a quatro participantes com orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. Se necessário, a equipe também pode contar com um co-orientador. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho no site do CBCA; os projetos devem ser entregues entre 1º e 13 de agosto de 2018.

PREMIAÇÃO

O grupo vencedor receberá R$ 8 mil, publicações sobre construção em aço – incluso assinatura da revista Arquitetura & Aço por três anos – e vouchers para cursos online. Ademais, um aluno junto ao professor da equipe vencedora viajará para Cartagena das Índias, na Colômbia, para representar o Brasil na 11ª edição do Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2018. Eles concorrerão ao prêmio de US$ 10 mil contra outras equipes de diversos países, como Argentina, Chile e Colômbia.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo