11ª edição do concurso CBCA está com inscrições abertas até julho

A prova busca projetos em aço desenvolvidos por grupos de estudantes com o tema Pavilhão com Estufa para Parque Botânico. Escolha foi inspirada na Agenda 2030 das Nações Unidas
0 Compartilhamentos
0
0
0

Equipes participantes do concurso precisarão
desenvolver projetos em aço para um pavilhão com estufa de parque botânico (foto:
divulgação/Paulo Nabas)

Texto: Lucas Barbosa

01/03/2018|14:25 – O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) abriu as inscrições para o Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2018. Com o tema “Pavilhão com Estufa para Parque Botânico”, a 11ª edição foi inspirada na Agenda 2030 Para um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa a proteger e reverter a perda da biodiversidade.

Os estudantes que se inscreverem deverão elaborar um projeto – estruturado em aço – que atenda a alguns pontos: acolhimento da conservação das espécies, investigação científica, recreação, ensinamento e difusão. O intuito é conscientizar as pessoas da necessidade de um desenvolvimento sustentável para a humanidade. Além disso, o programa deve se equilibrar com a estrutura urbana.

Os interessados poderão formar grupos de dois a quatro participantes com orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. Se necessário, a equipe também pode contar com um co-orientador. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho no site do CBCA; os projetos devem ser entregues entre 1º e 13 de agosto de 2018.

PREMIAÇÃO

O grupo vencedor receberá R$ 8 mil, publicações sobre construção em aço – incluso assinatura da revista Arquitetura & Aço por três anos – e vouchers para cursos online. Ademais, um aluno junto ao professor da equipe vencedora viajará para Cartagena das Índias, na Colômbia, para representar o Brasil na 11ª edição do Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2018. Eles concorrerão ao prêmio de US$ 10 mil contra outras equipes de diversos países, como Argentina, Chile e Colômbia.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.