3ª edição do Prêmio de Design do Instituto Tomie Ohtake está com inscrições abertas

0 Compartilhamentos
0
0
0

A competição vai laurear as ideias capazes de destacar a relação do design com as demais disciplinas (foto: Eug Png/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

05/05/2020 | 09:44 – A 3ª edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake está com as inscrições abertas. A competição é destinada a estudantes universitários e graduados há, no máximo, dois anos, além de coletivos. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto deste ano. Estrangeiros residentes no Brasil há dois anos também podem participar.

Esta edição conta com o tema “Rever” e pretende instigar os competidores a olhar de uma maneira diferente as ideias existentes. A proposta trata de tema diversos, como a gestão dos recursos naturais; as formas de deslocamento de pessoas, mercadorias e informação; a aplicação massiva de tecnologias de home office e educação à distância; e a interação humana com os objetos e com as outras pessoas.

A premiação objetiva premiar os trabalhos capazes de destacar a relação do design com as demais áreas, como arquitetura, biologia, engenharia e outras. As melhores ideias receberão R$ 5 mil para executarem o protótipo e serão expostas no Instituto Tomie Ohtake. Além disso, três projetos serão laureados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior – o anúncio será feito durante o evento de abertura de exposição das obras.

Para mais informações, clique aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *