Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

365 dias cercado pelo mar

Dymitr Malcew é um famoso especialista em desenvolver projetos arquitetônicos sobre a água, por isso que a H2orizon o contratou para projetar a Casa Flutuante. Ela permite ao seu morador mudar de endereço quando quiser.

 

A residência interfere minimamente no ambiente, pois mesmo com seu visual moderno e luxuoso, ela também se integra à natureza. Sua estrutura de 128 metros quadrados traz uma vista panorâmica de todo o azul do mar. Isso tudo porque as paredes são de vidro, com painéis de madeira que permitem ser movimentados quando se deseja privacidade.

Todo o projeto pode ser personalizado, desde o tamanho até os acabamentos finais. A Casa Flutuante possui dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha e um generoso terraço. A construção tem como base uma plataforma flutuante, que pode ser deslocada, ou seja, você pode desbravar outros mares por aí sem sair de casa, literalmente, e ficar os 365 dias do ano cercado pelo oceano.

 






Crédito/fonte da foto: Hypeness
Fonte do post: 
Hypeness

Comentários (3) -

  • JORGE Bastos Costa

    18/03/2015 16:14:19 | Reply

    Como se faz com as ondas e com as correntes marinhas ? Tem âncora?

  • DJALMA LIMA JR

    18/03/2015 20:15:02 | Reply

    sensacional, maravilhoso

  • Nikola

    18/03/2015 21:22:57 | Reply

    Para onde vai o esgoto? De onde vem energia eletrica e agua? Qual a proteção contra as ondas? Como ancora?  A quilha atinge qual profundidade (calado)?

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo