Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

4 cabanas de madeira assinadas pelo TYIN tegnestue Architects

Foto: Pasi Aalto 

Redação Galeria da Arquitetura

As cabanas são pequenas acomodações construídas longe do agito dos centros urbanos. Às vezes simples, às vezes charmosas, elas são feitas com materiais rústicos, normalmente provenientes da região em que a construção está localizada. A seguir, conheça 4 cabanas de madeira que vão te conquistar.

Fordypningsrommet Fleinvær, por TYIN tegnestue Architects (Fleinvær, Noruega)

Fordypningsrommet Fleinvær são pequenas casas de madeira voltadas para as ilhas do norte da Noruega. Os escritórios TYIN tegnestue Architects e Rintala Eggertsson Architects utilizaram madeira sustentável que adquire uma pátina cinza com o passar do tempo e de acordo com as condições climáticas da região.

Fotos: Pasi Aalto

k.21 Skardsøya, por TYIN tegnestue Architects (Møre Og Romsdal, Noruega)

A k.21 Skardsøya repousa sobre uma base de concreto, enquanto a estrutura foi erguida com vigas e paredes de madeira. Os arquitetos utilizaram materiais das florestas que rodeiam a casa.

Fotos: Pasi Aalto

Naust paa Aure, por TYIN tegnestue Architects (Møre Og Romsdal, Noruega)

O revestimento externo do Naust paa Aure é de pinho norueguês. Foi aplicada uma resina ecologicamente correta – proveniente de cana-de-açúcar – para a proteção do material contra o clima implacável das zonas costeiras.

Fotos: Pasi Aalto

Soe Ker Tie House, por TYIN tegnestue Architects (Ban Tha Song Yang, Tailândia)

O Soe Ker Tie House foi projetado para abrigar crianças órfãs e refugiadas. A estrutura de madeira proporciona conforto a todos os ambientes, bem como sensação de acolhimento.

Fotos: Pasi Aalto

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo