4ª edição do prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake tem inscrições abertas

Com o tema ‘Acolher’, concurso aceitará a inscrição de trabalhos até 31 de maio e será aberto para participação de universitários e recém-formados de qualquer área
0 Compartilhamentos
0
0
0

Os vencedores receberão bolsas de estudos em cursos no exterior (Imagem: Reprodução/site Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake)

Texto: Vinícius Veloso

03/03/2021 | 17:00 — Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake. Diferentemente de outros concursos, não existem categorias e sim um tema-desafio proposto a todos os participantes. A partir do tópico central, que neste ano será ‘Acolher’, os universitários e recém-formados de qualquer área devem elaborar os projetos. O prazo para inscrição dos trabalhos vai até 31 de maio e o cadastro acontece no site oficial.

Serão premiados os projetos que se destacarem e conceberem a relação do design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia, economia, física, educação, matemática, química etc. A ideia é ressaltar que, atualmente, as propostas mais contundentes de design dialogam com diferentes especialidades. Os vencedores receberão bolsas de estudos em cursos de design no exterior.

O tema ‘Acolher’

A ideia do tema desta edição partiu do atual período de crise que desafia a humanidade e nos obriga a permanecermos recolhidos dentro de casa. Os protocolos de saúde também modificaram de maneira profunda nossas relações com os objetos, outras pessoas e até mesmo com o ar que respiramos.

“A esperança advinda por meio da ciência, que desenvolveu vacinas em tempo recorde contra a Covid-19, nos permite passar para a etapa seguinte na elaboração dos traumas dessa experiência global. É para esse novo cenário que o design pode contribuir ao investir na ideia de ‘Acolher’, tema da quarta edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin”, destaca o regulamento do concurso.

Júri

O júri responsável por eleger os melhores trabalhos será composto por Claudia Zacar, Diego Mauro, Érico Gondim, Iran Pontes e Sâmia Batista.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.