Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

5 exposições para curtir o feriado em São Paulo

Pinacoteca de São Paulo, por Paulo Mendes da Rocha – Foto: Nelson Kon

Redação Galeria da Arquitetura

Viajar é muito bom, mas passar o feriado em São Paulo também pode ser divertido. A Pinacoteca de São Paulo, o Itaú Cultural e o MASP estão com uma programação que atrai todo tipo de público. Confira algumas exposições que estão acontecendo na capital paulista e anote na agenda!

Avenida Paulista

A “menina dos olhos” de São Paulo ganhou uma exposição para que todos conheçam mais o seu entorno. São fotografias, documentos, pinturas, registros de ações performáticas, objetos e cartazes históricos de 38 autores, de 1891 a 2016, organizados cronologicamente. O evento ocorre no MASP até 28 de maio. Entrada gratuita às terças.

Saiba mais: http://masp.art.br/masp2010/index.php

O mercado de arte moderna em São Paulo: 1947-51

O MAM (Museu de Arte Moderna) está com uma exposição especial sobre o mercado de arte em São Paulo entre 1947 e 1951. Trata-se de uma celebração do centenário do Modernismo no Brasil. É a oportunidade para contemplar as obras de grandes artistas, de Tarsila do Amaral a Alfredo Volpi. Corra, porque o evento é até 30 de abril – grátis aos sábados.

Fique por dentro: http://mam.org.br/

Frida e Eu

A exposição acontece no Unibes Cultural e tem o intuito de apresentar a história de uma das mais famosas pintoras, a mexicana Frida Kahlo. Sob a ótica do universo lúdico, permite ao público infantil interagir com a arte. Com entrada gratuita todas as segundas, a mostra vai até 30 de junho.

Acesse o site para mais informações: http://unibescultural.org.br/

Arte no Brasil – Uma História na Pinacoteca de São Paulo

Por um bom tempo, todas as salas do segundo andar da Pinacoteca estarão dedicadas às obras de Candido Portinari e Almeida Júnior. Essa exposição é novidade no calendário e traz um novo recorte do acervo do museu. Aberta até agosto de 2019 de quarta a segunda-feira – grátis aos sábados.

Saiba mais: http://pinacoteca.org.br/

Ocupação Laura Cardoso

A atriz Laura Cardoso ganhou do Itaú Cultural uma belíssima e delicada exposição que convida o público a conhecer o processo criativo da artista, os registros de sua trajetória e a memória de seus papéis. Com entrada gratuita, fica aberto de terça-feira a domingo, até 30 de abril.

Para mais informações, acesse: http://www.itaucultural.org.br/

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo