8º Prêmio de Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel revela os projetos vencedores

Em vídeo postado pelos organizadores nas redes sociais, foram divulgados os três trabalhos laureados e as obras que receberam menções honrosas
0 Compartilhamentos
0
0
0

Logo do 8º Prêmio de Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel

Os vencedores serão expostos na sede do Instituto Tomie Ohtake (Imagem: Divulgação/Instituto Tomie Ohtake)

Texto: Vinícius Veloso

11/02/2022 | 14:01 — Os organizadores do 8º Prêmio de Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel divulgaram, na noite da última quinta-feira (10), a relação dos vencedores. Os três trabalhos laureados foram a Casa Palicourea, assinada pelo escritório BLOCO Arquitetos; o Casarão da Inovação Cassina, de autoria do escritório Laurent Troost Architectures; e o Centro Cultural Lá da Favelinha, concebido pelo coletivo LEVANTE Favelinha. 

Os premiados ganharão viagens para Paris, oferecidas com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo. Além disso, os projetos permanecerão expostos na sede do Instituto Tomie Ohtake até o próximo dia 27 de março.

Quem visitar a mostra poderá conhecer, ainda, os trabalhos que receberam menções honrosas: Transborda!, do Estúdio Chão; Casa do Mel, do Estúdio Flume; e Casas + Edifício Misto MBV2, da Rede Arquitetos. Também farão parte do mesmo evento os demais projetos finalistas. A eleição das melhores obras foi realizada por um júri composto pelos arquitetos Diego Mauro, Carlos Alberto Maciel, Ariadne Moraes, Cintia Lins e Tainá de Paula.

Nesta oitava edição, o Prêmio de Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel contou com 178 projetos inscritos, oriundos de 18 estados brasileiros e do Distrito Federal. Houve, ainda, a participação de trabalhos executados no exterior (Itália, França, Argentina, Moçambique e Madagascar). Em conjunto com o Consulado Geral da França em São Paulo, também foram realizadas web séries com entrevistas interdisciplinares com profissionais franceses.

“Por meio do Prêmio, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel continuam mapeando a produção arquitetônica contemporânea, ao destacarem, pelo oitavo ano consecutivo, projetos significativos executados no atual panorama brasileiro”, afirmam os organizadores, ressaltando também o comprometimento com o sítio de implantação e a relação urbana, assim como os princípios de sustentabilidade e a inventividade projetual e construtiva.

Confira o vídeo com o anúncio dos vencedores:

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.