Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

AlumiAR e o espírito artístico da Belas Artes


Começou no dia 24 de setembro a exposição AlumiAR, que celebra a comemoração dos 90 anos da Belas Artes.

 

A mostra, que acontece até o dia 05 de novembro de 2015 no Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA), traz diversas peças assinadas pelos Irmãos Campana, Chris Hamoui, Paula Raia e Marcelo Rosenbaum, profissionais renomados que estudaram na instituição e/ou que têm relação direta com os valores estimulados nos cursos. Saiba mais sobre cada um:

Irmãos Campana

Desde 1983, os irmãos Fernando (1961) e Humberto Campana (1953) crescem no ramo profissional de maneira significativa, atingindo reconhecimento nacional e internacional. O trabalho da dupla envolve a ideia de transformação e reinvenção, tornando únicos e especiais os materiais desenvolvidos – pequenos ou comuns – que levam não só a criatividade em seu design, como também típicas características brasileiras: as cores, as misturas, o caos criativo, e o triunfo de soluções simples.



Chris Hamoui

À frente do escritório de design de interiores que leva seu nome, Christina Hamoui, atua desde 1997 com foco em projetos residenciais de alto padrão. Seus projetos são caracterizados por bases neutras de materiais nobres como mármores, tapeçarias e acabamentos exclusivos, que expõem seu estilo sofisticado e contemporâneo. Pensando na produção de seus projetos, em 2013, lançou a sua própria linha de acessórios – a CH2 – com diversos modelos de vasos de cristal e almofadas de tecidos nobres.



Foto: Christina Hamoiu


Paula Raia

Arquiteta formada, fundadora e diretora criativa da marca que leva seu nome, Paula Raia é designer de moda há 14 anos. Abriu seu escritório em 2010 e desde então sua ligação emocional com o campo energético se cruza com constante rigor e precisão em todos os trabalhos que apresenta. Expõe seu universo nos desfiles, nas campanhas e em sua loja exclusiva com um diálogo aberto para as mulheres. 





Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum é designer e sócio do escritório de design e inovação Rosenbaum®. Trabalha com economia criativa, gerando valores a partir de ideias originais. Seu trabalho é referência para as principais publicações brasileiras de diversos segmentos, e para renomadas revistas internacionais. Em 2010, fundou no Brasil o movimento AGT – A Gente Transforma – que tem como principal objetivo posicionar o artesanato brasileiro no mercado nacional e internacional de decoração, gerando desenvolvimento econômico e social nos locais onde atua.


Foto: Rosenbaum

O nome AlumiAR simboliza o espírito artístico desenvolvido pelos alunos em sala de aula, envolvendo o poder da arte que ilumina e faz com que as coisas ganhem significado.

Cada expositor traz para a mostra um pouco de cada valor que transmitem em suas obras. Os Irmãos Campana representam gênio criativo + trabalho artesanal. Paula Raia assume brasilidade + técnica. Chris Hamoui investe em estética e felicidade + empreendedorismo. E Marcelo Rosenbaum exalta o humanismo + espírito de equipe.

Um dos destaques do evento é o famoso Mickey Ouro Rosé, assinado pelos Irmãos Campana em parceria com a ONG Orientavida

Foto: Belas Artes

A cor Ouro Rosé foi escolhida na composição do simpático ratinho para simbolizar a união da Belas Artes com a ONG – que já tem em seu catálogo outros modelos do mascote da Disney.

Fique ligado na agenda da exposição e confira de perto o trabalho desses renomados profissionais:

Fonte do post: Belas Artes, Christina Hamoui, Campanas, Paula Raia e Rosenbaum

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo