Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Arquiteto utiliza madeira reaproveitada para projetar casa sustentável


Um arquiteto sueco decidiu inovar na construção de sua casa de veraneio. A casa com formato triangular utiliza madeira reaproveitada, conta com amplas janelas que refletem o céu e garantem uma belíssima vista para a paisagem do local.

 Projetada por Leo Qvarsebo  com propósito de ser um local para sua família passar as férias, a casa tem a intenção de unir os ambientes entre si, além de integrá-los ao entorno, em parte por conta de aspectos como o telhado inclinado que funciona como parede de escalada.

Localizada em Dalarna, província histórica da Suécia, a casa de veraneio possui diversas sobreposições de volumes que tornam o espaço acolhedor e causam a sensação de estar sempre brincando ao transitar pelos cômodos. Além de seguir um conceito divertido com o uso de balanços em estilo minimalista em sua varanda principal.

Durante o processo de construção, o arquiteto fez um levantamento de todos os materiais que poderiam ser reaproveitados para reduzir o impacto e diminuir os custos da obra. Entre os materiais selecionados estavam janelas de segunda mão e madeiras resgatadas de uma fábrica que havia fechado na região.

Outro detalhe interessante da obra é o uso de vãos estratégicos em todos os pavimentos do imóvel para aumentar a interação entre os espaços interno e externo. O objetivo é criar um percurso iluminado naturalmente até o topo, com áreas de parada entre os pavimentos. Confira abaixo mais detalhes desse belo projeto:








Crédito/fonte da foto: Arquitetura Sustentável
Fonte do post: Arquitetura Sustentável

Comentários (1) -

  • Metuzael

    31/07/2015 09:10:08 | Reply

    Muito bom projeto,melhor ainda com energia solar.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo