Arquitetos Kengo Kuma e Marcio Kogan debatem o uso da madeira em evento gratuito

Bate-papo online acontece no dia 31 de maio e é organizado pela parceria entre a Galeria da Arquitetura e a Revista Projeto, com promoção da URBEM (uma empresa AMATA)
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Museu Moderno Odunpazari, na Turquia, é um dos projetos assinados por Kengo Kuma (Foto: ali caliskan/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

21/05/2021 | 15:10 — A Galeria da Arquitetura e a Revista Projeto, com promoção da URBEM (uma empresa AMATA), reunirão os arquitetos Kengo Kuma e Marcio Kogan — este segundo em companhia da arquiteta Renata Furlanetto, ambos membros do escritório Studio MK27 — para um histórico bate-papo sobre o uso da madeira engenheirada. O evento “VIVAMADEIRA!” acontece no dia 31 de maio, das 19h30 às 21h (horário de Brasília), e será totalmente online e gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por aqui.

Entre os temas debatidos estarão cases de projetos executados com estrutura de madeira engenheirada, com os arquitetos apresentando suas percepções e comentando as vantagens e características de cada aplicação. A mediação da live será realizada por Fernando Mungioli e Evelise Grunow, da Revista Projeto, e a abertura ficará a cargo de Ana Belizário, gerente Comercial e de Projetos da AMATA. A transmissão será por meio da ferramenta GoToWebinar.

Kengo Kuma

O arquiteto japonês Kengo Kuma atualmente é professor na Universidade de Tóquio, instituição de ensino onde concluiu seu mestrado. Responsável pelo escritório Kengo Kuma and Associates, assinou projetos executados em mais de 20 países. Entre os seus trabalhos mais recentes, está o Estádio Nacional do Japão, principal palco dos Jogos Olímpicos que acontecerão a partir do próximo mês de julho. Recebeu importantes prêmios, como o Architectural Institute of Japan Award e o Global Award for Sustainable Architecture.

Marcio Kogan

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o arquiteto Marcio Kogan fundou o Studio MK27 no final da década de 1970. É membro honorário do AIA (American Institute of Architects) e dos conselhos do MASP e do MUBE, além de exercer o cargo de professor na Escola da Cidade e na Politecnico di Milano. Seu escritório, responsável pelo projeto do pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2012, ganhou mais de 250 prêmios nacionais e internacionais.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.