Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Arquitetura e programação: vem casamento por aí


Você, caro arquiteto, está no meio do desenvolvimento de um projeto que lhe renderá grande visibilidade há horas, dias ou até meses. Sua vida se resume a ficar sentado oito horas – ou até mais – durante sete dias da semana em frente ao computador, tablet ou celular, esforçando-se para que o tal projeto seja entregue no dia.

Toda essa tensão poderia ser resolvida facilmente. Como? Aprendendo a programar.


Não há necessidade de se tornar um ‘mestre Yoda’ da programação, mas sim saber o necessário para identificar e solucionar problemas e até criar ferramentas que auxiliem o dia a dia no trabalho. Uma dessas ferramentas seria o macro. O que seria de nós sem o CTRL + C (copiar) e CTRL + V (colar)? Agora, imagine-se com conhecimentos básicos em programação e desenvolva um macro que lhe auxilie a selecionar certos tipos de esquadrias que se encontram no meio de centenas, em um arquivo no Excel. Agora, pergunte-se: “Quanto tempo eu teria levado para selecioná-las sem o auxilio desta ferramenta?” Com certeza, você perderia algumas horinhas.

Mas se você é um pouco mais ousado, curtiu a ideia e se aprofundou no tema adquirindo conhecimentos intermediários, que tal criar um aplicativo a seu bel-prazer? Você seria capaz de saciar as necessidades que encontra no mercado de aplicativos para o ramo e estaria sempre um passo à frente de seus concorrentes. Também otimizaria ainda mais o seu dia a dia e não ficaria à mercê do tempo, esperando por novos aplicativos que, talvez, poderiam não suprir suas necessidades.

Esse aprendizado pode ampliar horizontes, deixando você capaz de desenvolver um aplicativo para si mesmo e de tornar-se independente de terceiros. Veja vários sites e vídeos disponíveis gratuitamente na Internet, que ensinam desde os princípios básicos até os avançados. Agora a escolha é sua. 

Crédito/fonte da foto: Mashable e Maxi Science
Fonte do post: Por vir, Blog do Pet Civil, Brasil post, Biz Start, Brutal security, TecMundo e Blog NPI Brasil

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo