Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Arrepie-se com as passarelas suspensas mais incríveis do mundo

Feitas para permitir a passagem das pessoas de um ponto ao outro, as pontes também são capazes de transmitir algo além da funcionalidade. A magnitude da construção proporciona visuais deslumbrantes que atiçam os aventureiros e encorajam quem tem medo de altura. Abaixo seguem listadas algumas das passarelas suspensas capazes de tirar o fôlego de qualquer um.

1.       Capilano Suspension Bridge (Canadá) 

Destino certo para quem visita Vancouver, a famosa passarela do filme de Indiana Jones (O templo da perdição, de 1984), possui 70 metros de altura e 137 metros de extensão. Construída em 1889 com madeira e cordas, a Capilano Suspension Brigde foi reformada, sendo reestruturada com cabos de aço. Apesar de balançar e parecer frágil, a vista direcionada em torno da imensa floresta é exuberante.


2.       Trift Bridge (Suíça)

A 100 metros de altura, frequentada por turistas curiosos e alpinistas desbravadores, a passarela está localizada na região de Gadmen. Para enfrentá-la é preciso não somente coragem, mas muito fôlego para percorrer seus 170 metros de comprimento.

3.       Titlis Cliff Walk (Suíça)

Situada nos Alpes suíços, ao longo da falésia de Mount Titlis, a Titlis Cliff Walk detém o recorde de ponte suspensa mais alta da Europa. A 500 metros do chão e com 100 metros de comprimento, o abismo é cercado pela paisagem branca da neve.

4.       Kakum Canopy Walk (Gana)

Esta passarela estreita está localizada no Parque Nacional de Kakum e foi instaurada para facilitar a vida dos turistas que visitavam o local. Há sete pontes separadas, que totalizam 1.000 metros de travessia. Construída com cordas feitas a partir dos materiais da floresta, além de cabos de aço, alumínio e pranchas de madeira, a Kakum Canopy Walk assusta com seus 130 metros de altura.

5.       Swing Bridge (Nepal)

Construída por britânicos, a ponte localizada em Pokhara se estende por cerca de 400 metros, a mais ou menos 150 metros de altura.