Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Bar feito de bambu no Vietnã atrai turistas


O bar localizado no Vietnã, conhecido como Wind and Water Bar, tem como material predominante e característica principal, o bambu. Sua estrutura está aliada a pequenas quantidades de aço. O projeto foi construído no meio de um lago artificial e para ter acesso ao local é necessário seguir por um caminho de pedras que liga a margem do estabelecimento.


O bar é uma criação do arquiteto Vo Trong Nghia, já conhecido pela criação de estruturas semelhantes utilizando bambu. Como a planta é abundante na natureza, ela torna a construção mais econômica, além de ser um material forte, leve e flexível, que confere uma ótima estrutura ao local.

 

Localizado na província de Binh Duong, o espaço possui formato de meia-lua e utiliza uma técnica passiva para o aproveitamento de luz natural e do vento a seu favor. Uma pequena claraboia no topo da construção funciona como uma forma de ventilação natural, expelindo o ar quente para fora.

 

O bar fica ao lado do restaurante Bamboo Wing, também projetado pelo arquiteto Vo Trong Nghia, e serve como um espaço de apresentações musicais, exposições culturais e eventos. Segundo o arquiteto, a obra nasceu da natureza, vive em harmonia com a natureza e irá retornar para a natureza.