Bienal de Veneza 2016: ainda não viu?

Google e La Biennale di Veneza disponibilizam um catálogo digital com fotos e vídeos de alguns projetos, exposições e eventos da Bienal de Veneza 2016
0 Compartilhamentos
0
0
0

Crédito: Divulgação Biennale

Redação Galeria da Arquitetura

Bienal de Veneza 2016 está acabando (27/11), mas a Google e a La Biennale di Veneza deram um jeito de compartilhar um pouco do que foi o evento. Eles lançaram um catálogo digital com mais de 3.700 imagens e vídeos da Reporting From the Front – que tem curadoria do ganhador do Pritzker deste ano, Alejandro Aravena –, além de uma seleção de projetos especiais, 43 exposições nacionais e 11 eventos paralelos. É uma grande experiência e oportunidade àqueles que não puderam presenciar o maior festival de arquitetura do mundo. 

O conteúdo pode ser acessado pela plataforma Google Arts & Culture, pelo link https://goo.gl/78lghD

Relembrando

Com as portas abertas desde o dia 28 de maio de 2016, a Bienal de Veneza 2016 se encerra no próximo dia 27 de novembro. Essa edição do maior evento de arquitetura do mundo ficou marcada pela pluralidade, com a participação de 61 países, dos quais cinco – Filipinas, Cazaquistão, Nigéria, Sicheles e Iêmen – fizeram parte pela primeira vez.

Aravena foi escolhido como curador diante do tema proposto para 2016, Reporting From the Front, que ressalta o papel do arquiteto na luta das pessoas por melhor qualidade de vida. No pavilhão brasileiro, a mostra Juntos trouxe referências a lutas e conquistas sociais no âmbito da arquitetura e urbanismo. Os escritórios Terra e TumaRuy RezendeRUA ArquitetosMMBB ArquitetosH+F Arquitetos e O Norte Oficina de Criação estão entre os representantes do Brasil.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *