Bolsa Jaime Lerner oferece Mestrado Online em Cidades (MOeC) para jovens brasileiros

O curso, ministrado em espanhol, é voltado para alunos e recém-formados que tenham até 28 anos de idade e com estudos em áreas como arquitetura e engenharia
0 Compartilhamentos
0
0
0

As inscrições estão abertas até o próximo dia 12 de julho (Imagem: Divulgação/IAAC)

Texto: Vinícius Veloso

08/07/2021 | 17:30 — A Bolsa Jaime Lerner, iniciativa lançada pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC) em parceria com a Plataforma Redes do IAAC e a empresa Quanta Consultoria, está com processo seletivo aberto para o Mestrado Online em Cidades (MOeC): O Urbanismo Próximo. O curso, ministrado em espanhol, é voltado para alunos e recém-formados brasileiros que tenham até 28 anos de idade e com estudos nas áreas de arquitetura, engenharia, planejamento urbano, biologia, ciências sociais, ecologia, economia, informática, entre outras. A bolsa cobre 100% da matrícula (5.400 euros) e aceita inscrições até o dia 12 de julho.

Para se candidatar, é necessário acessar o site do IAAC, preencher o formulário com as informações pessoais e enviar alguns arquivos: currículo, portfólio e carta de motivação com explicações sobre o interesse no mestrado. A lista de aprovados será divulgada em 14 de julho e o curso deve durar de setembro de 2021 a agosto de 2022 (totalmente online).

Detalhes

O Mestrado Online em Cidades (MOeC): O Urbanismo Próximo concentra-se em questões relacionadas aos desafios contemporâneos ao redor dos conceitos de cidade. O curso é dividido em três módulos distintos: Ecologia e Mudanças Climáticas; Inovação e economia circular; Cidade e Cidadãos. Em cada um deles serão desenvolvidos temas específicos com a participação de uma extensa lista de professores convidados, dentre os quais estão profissionais prestigiados de diferentes gerações e disciplinas. Além do conteúdo teórico, também são abordadas as ferramentas digitais que permitirão ao aluno aproveitar os benefícios da tecnologia avançada em cada um de seus projetos e trabalhos futuros.

Jaime Lerner

A nome da bolsa de estudos presta homenagem ao arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que faleceu no último mês de maio. Ex-prefeito de Curitiba, ficou internacionalmente conhecido pela sua gestão municipal quando implantou um projeto de planejamento urbano e transporte integrado. A criação do sistema BRT em 1974, com canaletas exclusivas para ônibus e terminais integrados, virou exemplo e foi replicada em cerca de 250 cidades de todo o mundo.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.