Brasília receberá evento híbrido sobre transformações urbanas

Seminário Cidades Justas debaterá a descarbonização da economia, o aquecimento global, os impactos ambientais urbanos, a justiça social, entre outros assuntos
0 Compartilhamentos
0
0
0

Vista aérea de Brasília

As inscrições para o Seminário Cidades Justas são gratuitas e devem ser realizadas na plataforma Sympla (Foto: Brastock/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

03/03/2022 | 17:30 — No próximo dia 11 de março, Brasília sediará o Seminário Cidades Justas. Organizado pela Fundação Israel Pinheiro, o evento, que acontece em formato híbrido, pretende abordar as alternativas positivas para a estruturação das transformações urbanas. Entre os assuntos que serão tratados estão a descarbonização da economia, o aquecimento global, os impactos ambientais urbanos, a justiça social e as ocupações irregulares. Fazem parte da programação três painéis com os temas de direitos humanos, meio ambiente e planejamento urbano.

A apresentação do evento ficará a cargo do professor Francisco Colóm González, docente do Centro de Ciências Humanas e Sociais do CSIC de Madrid (Espanha), e da professora Aylin Topal, PHD em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York (Estados Unidos). Haverá, ainda, a participação de outros profissionais como Alexandre Sion, Adélia Alves Rocha, Ana Cristina Maia, Werner Grau, Fabrício Balieiro e Benny Schvarsberg.

O Seminário Cidades Justas ocorrerá no auditório do Espaço Israel Pinheiro, na Praça dos Três Poderes. Além disso, os interessados podem acompanhar as palestras virtualmente, com transmissões ao vivo e serviço de tradução simultânea para as apresentações em espanhol. Para participar, é necessário realizar cadastro na plataforma Sympla. O evento será das 8h às 18h30 e a inscrição gratuita deve ser feita por todo o público (presencial ou remoto).

De acordo com a Fundação Israel Pinheiro, o encontro foi programado para acontecer próximo do Dia Mundial da Justiça Social, celebrado em 20 de fevereiro. Muito importante para as sociedades de todo o planeta, a justiça social é tema sensível, principalmente, para aqueles que de algum modo vivem em situações de vulnerabilidade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *