Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Bus:Stop - Arte e urbanização


Krumbach, na Áustria, recebeu grandes nomes da arquitetura mundial e o resultado foi um notável fortalecimento no cenário cultural da cidade. O projeto Bus:Stop, idealizado pela nova associação Verein Kultur Krumbach, elaborou sete paradas de ônibus que misturam arte, design e utilidade pública.


Devido ao curto orçamento, a associação ofereceu aos designers um feriado no lugarejo e a liberdade total no processo de criação dos projetos, que compreendia a concepção de pequenos abrigos usando os elementos que imaginassem. O convite soou atrativo e, quatro semanas depois, o projeto já havia reunido arquitetos da Rússia, Finlândia, Noruega, Bélgica, Espanha, Chile, Japão e China.


Os escritórios atuaram em conjunto com estúdios locais, e o resultado foi uma série de abrigos que carregam suas próprias características e se caracterizam, não somente com os arquitetos, mas também com a região.

 

Fonte do post: Spiegel 

Crédito/fonte da foto: Pontos-de-onibus-1: Ensamble Studio / Pontos-de-onibus-2: Adolf Bereuter / Pontos-de-onibus-3: Sou Fujimoto

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo