Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Cabana em meio ao deserto californiano dá a impressão de ser transparente


Projetada pelo artista Phillip K Smith III, a Lucis Stead, localizada em Joshua Tree, na Califórnia, Lucid Stead é composta de espelho, iluminação LED e equipamentos eletrônicos personalizados combinados a uma estrutura pré-existente. Tudo isso se resulta em uma bela paisagem, fazendo com que a estrutura pareça estar transparente.

 

À luz do dia, a cabana colonial de 70 anos, que serve como a armadura da peça, reflete o deserto ao redor como uma miragem ou uma alucinação. O movimento do sol reflete em faixas de luz toda a paisagem do deserto. Uma luz branca, projetada de dentro para fora, destaca as fendas entre o tapume espelhado e o tapume de madeira, envolvendo a cabana em linhas de luz.


Ao anoitecer, as quatro aberturas de janela e a porta se tornam campos retangulares de cor. A cor das aberturas é fixada a um ritmo de mudança. Alguém pode ver o azul, vermelho e amarelo e continuar a ver essas cores. Mas, olhando para baixo e andar um pouco para um novo local revela que as janelas estão agora laranja, roxo e verde.


Fonte do post: Royale Projects: Comtemporary Art
Crédito/fonte da foto: Royale Projects: Comtemporary Art

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo