Casa Tsunami é capaz de suportar o impacto de grandes desastres naturais

O projeto à beira-mar, apelidado de Casa Tsunami, fica no extremo norte da Ilha Camano, localizada n
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto à beira-mar, apelidado de Casa Tsunami, fica no extremo norte da Ilha Camano, localizada no estado de Washington, EUA. Desenvolvida pelo arquiteto Dan Nelson e sua equipe, do escritório Designs Northwest Architects, a casa é capaz de suportar o impacto de grandes desastres naturais, como ondas gigantes de até 8 metros, terremotos de 7,8 pontos na Escala Richter e ventos laterais de 136 km/h.

Isso foi possível graças ao posicionamento dos dois andares da casa, cerca de 9 metros acima do solo, sustentados por uma série de colunas de suporte reforçadas por uma estrutura de aço estrategicamente colocada abaixo dos pavimentos. Os vãos são preenchidos com vidros que descem como portas de garagem e fazem o nível mais baixo se parecer a uma sala comum.

A “sala de inundação”, como poderia ser chamada, foi mobiliada com itens e materiais certificados à prova d’água e não possui nenhuma tomada. As grandes janelas de vidro podem ser facilmente quebradas com a força da água, permitindo que a pressa da água flua para o lado oposto. Desse modo, o peso da força da água é disperso e a pressão sobre as colunas é reduzida.

Fonte do post: Smithsonian Crédito/fonte da foto: Lucas Henning

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *