Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Casal constrói casa com as próprias mãos

Ao contrário de muitas pessoas que possuem suas casas elaboradas por arquitetos ou construídas por uma equipe especializada em obras, o casal norte-americano Malissa e Chris Tack optaram por morar em um local feito com suas próprias mãos.

 

Diante do novo movimento desenvolvido nos Estados Unidos, onde as pessoas abandonam seus lares para morar em imóveis pequenos, decidiram construir uma casa de madeira ecologicamente correta, assim como todos os móveis de seu interior.

Localizada na cidade de Snohomish, em Washington, nos Estados Unidos, a morada possui cerca de 13 m². Foram necessários sete meses para que ficasse pronta, cerca de 800 horas de trabalho e um orçamento da ordem de 20 mil dólares.


Ao entrar na residência encontra-se uma sala de tamanho razoável. No andar de cima, em um mezanino, o casal dorme em uma cama que ocupa todo o espaço. O banheiro e a cozinha foram elaborados nas medidas em que se adaptam às atividades dos dois.


Quatro painéis solares são responsáveis pela energia da casa, além disso, tudo na cozinha utiliza gás propano. A luz natural, por sua vez, vem das onze janelas distribuídas pelos ambientes.



A cozinha também é toda revestida de madeira


O chuveiro foi construído com um barril antigo de madeira reciclada


Mesmo no inverno a temperatura se mantém estável devido ao isolamento de lã natural


Sala de estar com móveis de madeira, também feitos pelo casal


Crédito/fonte da foto: Araguaia Digital
Fonte do post: Araguaia Digital

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo