Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Casas à venda tornam-se galerias de arte

Você talvez não seja um frequentador assíduo de galerias de arte, mas pode estar procurando um imóvel para compra. Mesmo que isso não pareça ter sentido, a ideia de criar um novo conceito para atrair compradores foi o que levou um site anunciante de imóveis, em parceria com artistas plásticos, a unir esses dois mundos – mercado imobiliário e arte.


O tour “Casas em Exposição” nasceu da recessão das vendas de imóveis – quase meio milhão de casas vazias somente na cidade de São Paulo – com o grande número de jovens artistas que carecem de lugares para expor sua arte. Durante dois finais de semana do mês de março, os possíveis compradores passearam por obras de fotografias, pinturas e esculturas enquanto avaliavam o imóvel. 

 

Segundo o curador do projeto Marcelo Sassur, “para nós (idealizadores do projeto), é justamente esse o brilhantismo do Casas em Exposição: tornar a arte acessível a todos”. Os dados lucrativos não foram divulgados, mas a cultura pessoal de cada visitante, com certeza, foi acrescida. No mundo perfeito, comprariam as casas e as obras de arte.

Assista o vídeo:



Crédito/fonte da foto: Catraca Live
Fonte do post: Catraca Livre

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo