Catherine Otondo é eleita presidente do CAU/SP

Arquiteta será a primeira mulher a comandar a autarquia desde sua fundação, em 2010. Ela permanecerá à frente da entidade no triênio 2021-2023
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

Reunião plenária, realizada via teleconferência, aconteceu em 07/01/2021 (Foto: Divulgação/CAU-SP)

Texto: Vinícius Veloso

14/01/2021 | 15:40 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) tem uma nova presidente. Em reunião plenária realizada na última quinta-feira (07), por meio de teleconferência, a arquiteta e urbanista Catherine Otondo foi eleita e comandará a autarquia no triênio 2021-2023. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo desde a fundação da entidade, em 2010. Já a função de vice-presidente será exercida por Poliana Risso Silva Ueda.

Otondo é graduada e doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), com a tese: “Desenho e espaço construído; relações entre pensar e fazer na obra de Paulo Mendes da Rocha”. É sócia do escritório Base Urbana, em parceria com a arquiteta Marina Grinover. Foi professora de Projeto no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). Atualmente, leciona a mesma disciplina na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie.

O novo plenário do CAU/SP refletirá de maneira mais exata a composição demográfica do setor. As arquitetas e urbanistas correspondem a 70% do novo colegiado e, de acordo com os dados do Anuário 2019, elas representam 63% da categoria. Entre os profissionais que têm até 30 anos, o número chega a 75%.

A eleição também foi a primeira com uma chapa composta exclusivamente por mulheres, inclusive, nomeando as arquitetas Nádia Somekh (titular) e Helena Aparecida Ayoubi Silva (suplente) como conselheiras federais do CAU/BR por São Paulo.

Clique aqui para ver a relação de todos os integrantes eleitos para as comissões ordinárias

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.