CAU/BR criará banco de dados interativo com informações de formação e ensino

Autarquia lançou licitação para contratar uma startup especializada que atuará no desenvolvimento da nova ferramenta
0 Compartilhamentos
0
0
0

Arquiteto desenvolvendo um projeto

Pelo menos um arquiteto deve compor a equipe que executará o projeto (Foto: wutzkohphoto/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

04/02/2022 | 16:49 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou licitação para contratar uma startup especializada no desenvolvimento de softwares. A empresa atuará ao lado da autarquia no desenvolvimento de um banco de dados interativo que será utilizado pela Comissão de Ensino e Formação. A ferramenta terá o objetivo de coletar, sistematizar e promover o uso quantitativo e qualitativo de informações sobre o ensino, a formação, as atividades de extensão e as pesquisas realizados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Estão aptas a participar do processo seletivo as empresas que se enquadram como startup de acordo com os termos do artigo 4º da Lei Complementar nº 182/2021 (em etapa de execução ou superior). No time técnico que atuará no projeto devem existir profissionais com habilidades nas áreas tecnológica, gerencial, de design, programação, comunicação e informação. Além disso, pelo menos um arquiteto e urbanista com experiência precisa estar na equipe.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 7 de março, às 18h, pelo e-mail licitacao@caubr.gov.br. Na mensagem deve ser anexada a proposta preenchida em formato digital, seguindo o padrão do modelo disponibilizado no edital publicado no site do CAU/BR.

O valor estimado do projeto é R$ 100 mil.

Aumento na quantidade de cursos

Dados do CAU/BR mostram que a quantidade de cursos de Arquitetura e Urbanismo disponíveis no país aumentou nos últimos anos. Segundo o conselho, em 2010 eram cerca de 200, e esse número passou para mais de 800 em 2020. Por meio do novo banco de dados interativo, a entidade pretende aprimorar a gestão das informações e realizar análises mais profundas que permitam um melhor direcionamento nas tomadas de decisões e ações.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.