CAU/BR lança pesquisa de equidade de gênero para estudantes

O questionário é composto por perguntas simples e pretende traçar o perfil dos estudantes de arquitetura e urbanismo para a concepção de políticas para equidade de gênero
0 Compartilhamentos
0
0
0

Não é preciso se identificar para responder o questionário (foto: Ruslan Galiullin/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

17/01/2020 | 16:25 – A Comissão Temporária para a Equidade de Gênero (CTEG) – gerida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) – contará com apoio da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNea) para realizar uma pesquisa que objetiva conhecer o perfil dos (as) estudantes de arquitetura e urbanismo brasileiros.

Chamada de Equidade na Formação, dispensa a identificação do questionado e é composta por perguntas simples, como sexo biológico, área de atuação dos sonhos, cor/etnia, entre outras. Os resultados serão utilizados para a concepção da política para a equidade de gênero no CAU. Também servirá como norte para a campanha de sensibilização prevista para março, mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Os estudantes que se interessarem em colaborar com a pesquisa podem acessá-la clicando aqui.

Sobre a Comissão Temporária para a Equidade de Gênero

Sua criação se deu após a subscrição do CAU/BR ao Women’s Empowerment Principles (WEPs), que é resultado do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) com a ONU Mulheres.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.