CAU Brasil confirma presença no Arquitetando 2022

Evento itinerante, promovido pelo CAU/RN, acontecerá em Mossoró (RN) e levará debates para ambientes mais próximos dos arquitetos e urbanistas
0 Compartilhamentos
0
0
0

A iniciativa tem o intuito de integrar serviços de debate e inclusão a diferentes profissionais do ramo da arquitetura e urbanismo, de diferentes regiões do estado (Foto: Hitdelight/Shutterstock)

Texto: Naíza Ximenes

09/06/2022 | 16:10 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) confirmou presença no Arquitetando 2022: a série de eventos promovida pelo CAU/RN que acontecerá na cidade de Mossoró (RN), no dia 14 de junho.

A iniciativa tem o intuito de integrar serviços de debate e inclusão a diferentes profissionais do ramo da arquitetura e urbanismo, de diferentes regiões do estado. Na ocasião, acontecerá o I Fórum de ATHIS do Oeste Potiguar, que integra o Arquitetando 2022 — fórum que contará com a presença do assessor, arquiteto e urbanista Antonio Couto Nunes. Ele abordará a implementação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social nos municípios

Além de Nunes, o Fórum também contará com a apresentação do case Mãe Luiza Acessível — um projeto que conta com financiamento do Edital de ATHIS 2021 do CAU Brasil e que faz parte do Programa Mais Arquitetos e da representação do Ministério do Desenvolvimento Regional para as cidades.

O Arquitetando 2022 acontece em formato itinerante, e sua primeira edição do ano aconteceu em Pau dos Ferros. A realização oportunizou a divulgação da Lei da ATHIS (Lei Federal 11.888/2008) para cerca de 30 prefeituras do Alto Oeste convidadas para o I Fórum de Prefeituras. 

O encontro ainda orientou os profissionais acerca de temas como plano diretor de uma cidade e fiscalização de obras a secretários, equipes técnicas e prefeitos da região. Em Mossoró, a atividade ocorrerá na sede do Sebrae (R. Rui Barbosa, 630 – Centro). Para o encerramento, está programada a caminhada Passos e Traços Mossoró, com atividades artísticas e de valorização do patrimônio histórico da cidade.

Veja a programação:

14/06

9h – Atendimento e biometria por agendamento

Agendamento: http:/urele.com/1caurn_atend_mossoro

14h00 – I Fórum de ATHIS do Oeste Potiguar

15/06

9h – Consultas técnicas e jurídicas, atendimento e biometria por agendamento

Link para agendamento

9h – Ciclo de palestras sobre arquitetura modernista e patrimônio

Inscreva-se!

15h – Concentração para a caminhada Passos e Traços Mossoró

Local: Estação das Artes

Acesse a programação completa clicando aqui.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *