Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

CAU/RJ elabora pesquisa para traçar o perfil dos arquitetos e urbanistas do Estado

A pesquisa pode ser respondida até o próximo dia 11 de agosto (Foto: Elena Butor/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

28/06/2021 | 17:20 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) está realizando uma pesquisa inédita para traçar o perfil dos profissionais que atuam no setor público (nos três níveis governamentais) e no interior do estado fluminense. O estudo também servirá para a coleta de informações e detalhes que contribuirão para a autarquia elaborar o seu planejamento estratégico para o próximo triênio (2021-2023). Os dados serão recebidos por meio de um questionário online que está disponível até o dia 11 de agosto.

A pesquisa é dividida em módulos, começando com a coleta de informações gerais e passando por outras duas fases voltadas para arquitetos do interior e servidores públicos. De acordo com a entidade, existem atualmente 7.591 profissionais que trabalham longe da capital carioca — número que representa 36,5% dos arquitetos e urbanistas com registro ativo no Estado. A participação no estudo é voluntária e não existe qualquer caráter de fiscalização na iniciativa do CAU/RJ, o que permite que as respostas sejam encaminhadas de maneira anônima.

“As informações quantitativas de profissionais registrados no CAU/RJ são importantes, mas precisamos conhecer e entender os anseios dos colegas, principalmente dos que estão fora da capital”, diz Pablo Benetti, presidente da autarquia, ressaltando a importância de todos participarem do estudo. “Queremos construir, de forma democrática e participativa, o conselho que os arquitetos e urbanistas do Rio de Janeiro merecem e desejam”, completa.

Após finalizada a pesquisa, os detalhes serão posteriormente publicados no site do CAU/RJ.

Loading

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo