CAU/SC lança curso online e gratuito sobre ATHIS

Iniciativa tem como público-alvo arquitetos e urbanistas, acadêmicos, técnicos de órgãos públicos e prefeituras, professores e demais interessados na ATHIS
0 Compartilhamentos
0
0
0

Curso ATHIS CAU/SC

Uma lei de 2018 determina que famílias que recebem até três salários-mínimos tenham assistência técnica gratuita e pública no projeto e na execução de habitação de interesse social para residência própria (Foto: Joa Souza/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

08/09/2021 | 17:30 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) lançou, no último dia 21 de agosto, um curso online e gratuito voltado para a capacitação em Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). As duas aulas inaugurais já estão publicadas no YouTube, sendo que a primeira apresenta uma introdução ao tema e a segunda aborda a relação entre a ATHIS e o CAU. Com a promessa de novos materiais divulgados semanalmente, o conteúdo completo será composto por 22 vídeos e quatro podcasts. O formato permitirá o avanço dos participantes de acordo com o interesse e o tempo disponível de cada um.

Com todo material oferecido de maneira virtual, a metodologia adotada também dispensa a necessidade de interações em tempo real. Além disso, as postagens serão acompanhadas de um link para que o aluno registre sua presença e responda a um questionário sobre o assunto tratado na aula. No final do curso, o CAU/SC emitirá um certificado de conclusão para quem assistir a todos os vídeos e acertar, pelo menos, 80% das perguntas presentes na avaliação. A expectativa é que as aulas terminem em fevereiro de 2022, no entanto, o conteúdo completo permanecerá disponível no YouTube para que seja acessado quantas vezes o aluno desejar.

A iniciativa da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS-CAU/SC) foi planejada por especialistas com visão interdisciplinar da construção do conhecimento. O conteúdo tem como público-alvo arquitetos, acadêmicos, técnicos de órgãos públicos e prefeituras, professores e demais interessados na ATHIS.

Dúvidas sobre o curso podem ser encaminhadas para o e-mail eventos@causc.gov.br.

ATHIS

Em vigor nacionalmente desde dezembro de 2008, a Lei n° 11.888/2008 determina que famílias (de áreas urbanas ou rurais) que recebem até três salários-mínimos tenham assistência técnica gratuita e pública no projeto e na execução de habitação de interesse social para residência própria, assegurando, assim, o direito fundamental à moradia. Porém, mais de 40 milhões de brasileiros ainda residem em habitações inadequadas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.