CAU/SP e Secretaria de Cultura de São Paulo firmam convênio para preservação do patrimônio cultural do Estado

Além de melhorar a administração e a fiscalização dos bens tombados, a parceria pretende qualificar e capacitar arquitetos e urbanistas
0 Compartilhamentos
0
0
0

A iniciativa pretende preservar e valorizar o patrimônio cultural de São Paulo (foto: Ines Sacramento/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

16/01/2019 | 17:25 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo assinaram um Termo de Cooperação Técnica para preservar e valorizar o patrimônio cultural estadual. A parceria visa melhorar a administração e a fiscalização dos bens tombados, além de qualificar e capacitar os arquitetos e urbanistas. O convênio firmado entre as duas instituições é inédito.

A assinatura foi realizada por Romildo Campello, então secretário da cultura do Estado de São Paulo (SEC), e José Roberto Geraldine Junior, presidente do CAU-SP, em dezembro de 2018. Segundo Geraldine, o convênio reforça a preocupação da instituição com a preservação e a administração adequada dos patrimônios.

Agora, as instituições vão conceber um plano para execução das ações pretendidas que foram estabelecidas no Termo de Cooperação Técnica.

O Conselho de Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) vai auxiliar o CAU/SP na execução da parceria com a Secretaria de Cultura.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.