Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

CAU/SP lança campanha de valorização do patrimônio cultural paulista

Fachada da Estação da Luz, um dos bens tombados pelo Condephaat

A Estação da Luz, na capital paulista, é um dos bens tombados pelo Condephaat (Foto: Julio Ricco/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

07/02/2022 | 15:52 — Por meio da Comissão de Patrimônio Cultural, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) lança a campanha “Patrimônio Vivo”, que convida toda a sociedade paulista, independentemente da área de atuação, a valorizar e divulgar o patrimônio cultural do estado. 

Os interessados em participar do projeto devem acessar o formulário elaborado pela autarquia para o envio de vídeos, fotos e informações de bens que sejam relevantes para as cidades, regiões ou todo o estado. Além disso, podem ser enviados dados de casos bem-sucedidos de intervenções ou de obras que tenham problemas de conservação.

Outra opção é a publicação dos materiais nas redes sociais, com a marcação do perfil @causp e o uso da hashtag #patrimoniovivocausp. A campanha é aberta tanto para o patrimônio já protegido pelos órgãos de preservação (nas esferas municipal, estadual ou nacional) quanto para os bens que ainda não receberam o devido reconhecimento das instituições responsáveis. 

Os vídeos e imagens enviados para o projeto devem ser de autoria própria e o conteúdo passará a fazer parte do acervo audiovisual do CAU/SP. Além disso, o material poderá ser aproveitado em outras campanhas futuras, sempre com a indicação dos créditos aos autores.

“Queremos conhecer as diferentes relações e vivências de identificação da sociedade com os patrimônios culturais paulistas”, destaca a autarquia, que espera a participação da população na construção de um amplo panorama do patrimônio cultural de todo o estado de São Paulo.

Loading

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo