Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Chineses criam projeto em que ônibus passa por cima dos carros


Uma ideia inovadora e sustentável! O projeto de um grupo de chineses conhecido como Land Air Bus utiliza painéis solares e elétricos para se locomover. O ônibus alcança uma velocidade de 60 km/h e comporta até 300 pessoas por vagão.


A tecnologia não interrompe o trânsito, pois a parte inferior funciona como um túnel “vazado”, em formato de arco, o que os chineses chamaram de design oco. Promete diminuir o trânsito em até 30%. O objetivo é incentivar o transporte público além, é claro, da busca cada vez mais necessária por meios sustentáveis.


A criação possui seis metros de largura e quatro metros de altura, ocupa duas pistas, permite que carros de até dois metros de altura passem por baixo e o custo para implementar chega a ser até 10% mais barato do que a construção de metrôs. Até o momento ainda não existe a confirmação de que será implantado na China, mas o projeto é apresentado como o futuro das grandes cidades. A ideia ganhou espaço na mídia internacional por oferecer um meio alternativo de locomoção na China, mas, pouco da ideia foi abordada no Brasil e no mundo, por ser considerada utópica.


Crédito/fonte da foto: Engenharia do FuturoSuper InteressantePrefeitos de SP e Youtube
Fonte do post: Engenharia do FuturoSuper InteressantePrefeitos de SP e Youtube

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo