Cinco projetos brasileiros são finalistas do 2° Prêmio Oscar Niemeyer

Além de laurear os três primeiros colocados, a premiação latino-americana prevê a menção honrosa de até dois projetos. Evento será realizado no dia 23 de outubro, no México
0 Compartilhamentos
0
0
0

A premiação acontecerá no dia 23 de outubro na Cidade do México (foto: Jess Kraft/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

18/10/2018 | 14:15 – Cinco projetos brasileiros selecionados pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) estão entre os 20 finalistas da 2ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana.

Originalmente, a seleção feita pelo instituto contava com 13 projetos. Encabeçada por Fabiano Melo, vice-presidente nacional do IAB, as indicações foram realizadas por arquitetos curadores de cada uma das cinco regiões do Brasil. A medida visou regionalizar a busca das obras com intuito de promover um olhar panorâmico da produção arquitetônica no país.

O júri formado pelos arquitetos Carla Juaçaba, Cesar Shundi, Calos Jimenez, Fabian Farfán e Jean-Pierre Crousse também levará em consideração a relação dos projetos com os aspectos sociais, culturais e ambientais da região na qual foram concebidos.

A premiação vai laurear os três primeiros colocados no dia 23 de outubro na Cidade do México (México). Há, também, a possibilidade da entrega de até duas menções honrosas.

Finalistas

Morada Infantis (Formoso do Araguaia/TO)

Aleph Zero + Rosenbaum

Hostel Villa 25 (Rio de Janeiro/RJ)

C+P Arquitetura

Casa da Cultura ADUnB (Brasília/DF)

Nonato Veloso

Estúdios Ouro Preto (Sete Lagoas/MG)

Arquitetos Associados

Cais do Sertão (Recife/PE)

Brasil Arquitetura

Sobre o Prêmio Oscar Niemeyer

A premiação é uma iniciativa da Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e seu objetivo é valorizar a produção arquitetônica.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *