Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Com o projeto ‘Marília’, SuperLimão leva prêmio Brick Award 2016

                                                                                                                  Crédito: Divulgação/Wienerberger Brick Award

Redação Galeria da Arquitetura

Com mais de sete anos de existência, o retrofit do projeto Marília recebeu o prêmio internacional Brick Award 2016 na categoria Re-Use, forte referência para a “arquitetura do amanhã” e um dos mais importantes da área.

Assinada pelo escritório SuperLimão Studio, a reforma foi feita em uma obra que já contava com conceitos sustentáveis, pouco utilizados na época. Agora, são considerados base para uma boa arquitetura.

                                                                                                                                         Crédito: Maíra Acayaba

“O tema do simpósio era ‘como construir dentro do centro urbano no futuro?’ e, então, um projeto que tem mais ou menos sete anos, entrou para esse conceito arquitetônico do amanhã. Isso foi o que mais nos surpreendeu”, disse o arquiteto responsável pela obra Lula Gouveia.

Para a decisão, o júri valoriza não só a estética, mas todo o processo de trabalho e escolha dos materiais. O prêmio Brick Award é uma homenagem às construções que utilizam de maneira consciente, estética e funcional, tijolos, blocos e telhas de argila voltados para a arquitetura contemporânea. Por isso, os tijolos aparentes da fachada do Marília foram um ponto importante para que o projeto levasse o prêmio. “O legal é que tudo o que foi falado para adotar no futuro, já tínhamos adotado em um projeto já considerado antigo. Foi bacana ter esse reconhecimento”, destaca o arquiteto.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo