Começa a construção do maior parque aquático de Minas Gerais

O novo ponto turístico ficará no município de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e terá a maior piscina de ondas do Brasil
0 Compartilhamentos
0
0
0

O parque aquático será construído em terreno que tem 87 mil m2 (Foto: Divulgação/Aquabeat)

Texto: Vinícius Veloso

13/04/2021 | 17:00 — A primeira semana de abril marcou o início das obras do maior parque aquático de Minas Gerais. O complexo de lazer está sendo construído em um terreno de 87 mil m2, localizado na cidade de São José da Lapa. O município fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cerca de 28 km da capital mineira e a 10 minutos de distância do Aeroporto Internacional de Confins. Nessa etapa de execução, o projeto deve gerar mais de 400 postos de trabalho entre empregos indiretos e diretos. A inauguração do parque está prevista para dezembro de 2022.

Batizado de Aquabeat, o local terá a maior piscina com ondas do país, além de toboáguas, um rio lento, áreas infantis, tirolesa, restaurantes, quiosques, choperias e até pista de boliche profissional. “Cada detalhe foi muito bem pensado para proporcionar experiências inesquecíveis ao público”, conta Tassar Neto, um dos responsáveis pelo empreendimento, explicando que toda a arquitetura do parque foi planejada de maneira que os visitantes se sintam em um lugar divertido, feliz e mágico.

Quando estiver em funcionamento, a expectativa é que o Aquabeat receba mais de 500 mil turistas anualmente – o que deve auxiliar no desenvolvimento de São José da Lapa (que tinha cerca de 20 mil habitantes em 2010, segundo os números do Censo), colaborando com os setores de serviços e comércio da cidade e dos municípios vizinhos. Nas proximidades também está a Serra do Cipó, destino visado por aqueles que buscam o turismo ecológico e radical. Graças ao seu clima tropical, a região tem temperaturas altas o ano inteiro.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.