Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Como seriam as casas dos diretores de Hollywood?

Crédito: Federico Babina

Já pensou se os diretores mais importantes de Hollywood tivessem o dom de projetar suas próprias casas, ao invés de deixar a imaginação apenas para os sets de filmagem?

Como seria a residência de Tim Burton com seu estilo dark, peculiar e diferente? Será que a de Charles Chaplin seria engraçada como seus filmes? E a de Alfred Hitchcock? Teria ambientes obscuros e com ar de suspense?

Pensando nisso, o ilustrador Federico Babina decidiu unir a arquitetura e os grandes diretores de cinema em uma encantadora e divertida série de ilustrações: a Archidirector.

De acordo com o artista, ‘diretores são como arquitetos do cinema. São eles que constroem histórias que, assim como edifícios, envolvem o espectador e o carrega para mundos diferentes. Cada um deles possui sua própria linguagem, estilo e estética na maneira de pensar, planejar e construiu lugares e histórias que nos cativam durante o filme’. 

Babina uniu os elementos estruturais, cores e materiais que remetem aos filmes de mais sucesso de cada um. E o resultado é bem interessante, não só para quem gosta da sétima arte ou arquitetura, mas para todo o tipo de público.

Abaixo estão algumas das ‘casas’ obras de cada diretor, ilustradas pelas mãos de Babina:

Crédito: Federico Babina






A casa de Federico Fellini mostraria a poesia e a magia do cinema, assim como inspiraram seus filmes.







Crédito: Federico Babina





Mundialmente conhecido por produzir e dirigir o filme Star Wars, a casa de George Lucas seria totalmente inspirada em seu filme de grande sucesso.







Crédito: Federico Babina





A casa do diretor e humorista Charles Chaplin teria as características de seus filmes antigos junto ao casebre de madeira que seu personagem mais famoso, Carlitos, morava.








Crédito: Federico Babina





A casa onde moraria Alfred Hitchcock seria tão misteriosa quanto seus filmes. Cada ambiente descreveria uma cena e poderia ser um de seus sets de filmagem.







Crédito: Federico Babina




Obscura e tecnológica. Assim seria a casa de Stanley Kubrick. Além disso, faria grande referência à inteligência artificial HAL-9000 do filme de ficção científica ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’.








Crédito: Federico Babina





Mais parecida, impossível! A casa de Tim Burton seria tão enigmática – e ao mesmo tempo cheia de humor negro – quanto seus filmes. 








E aí, qual casa se parece mais com seu diretor?

A lista completa com as 27 ilustrações de Federico Babina você pode conferir clicando nesse link: ARCHIDIRECTOR

Veja também: Como seriam as casas se artistas como Pablo Picasso e Mondrian fossem arquitetos?

Fonte: Federico Babina

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo