Complexo de lazer será construído em Brasília

Quando finalizado, o Boulevard Monumental contará com 20 salas de cinema, casas noturnas, restaurantes, academias, quadras esportivas, escritórios e clínicas
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto para construção do Boulevard Monumental será conhecido no dia 20 de dezembro deste ano (foto: 061 Filmes/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

21/11/2019 | 14:50 – A cidade de Brasília ganhará um novo espaço de lazer. Chamado de Boulevard Monumental, o complexo será erguido em uma área próxima ao Estádio Nacional de Brasília e aos ginásios Nilson Nelson e Cláudio Coutinho. As obras serão iniciadas em 2020 e a primeira etapa deve ser entregue em 2022.

O espaço contará com 20 salas de cinema, casas noturnas, restaurantes, academias, quadras esportivas, escritórios e clínicas. O complexo será concedido à iniciativa privada por 35 anos a partir de janeiro de 2020.

Projeto

O projeto do complexo será escolhido a partir de um concurso, que já conta com os seus três finalistas. O grande vencedor será conhecido no dia 20 de dezembro e laureado com R$ 5,2 milhões. O programa não afetará o tombamento de Brasília, já que está sendo pensado conforme o projeto original da cidade. 

Além disso, o ginásio Nilson Nelson será demolido para dar lugar a um espaço mais moderno. As obras devem ser iniciadas em junho de 2020 e finalizada em 2024.

Para saber mais sobre o concurso, clique aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.